11 de out de 2016

Marqueteiros tiram prefeito Edivaldo Holanda da esteira e Eduardo Braide começa propaganda eleitoral na defensiva

Parece que, finalmente, depois de mais de dez dias de conhecido o resultado do primeiro turno, a campanha eleitoral vai ser retomada, com o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. A grande novidade desta fase da eleição é que os marqueteiros do PDT tiraram o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (foto) da esteira, onde fingia estar andando pelas ruas da cidade, o que, convenhamos, só faz cercado de cabos eleitorais.

Deu para observar que, pelo menos plasticamente, a campanha do PDT é mais bem elaborada que a do adversário, pois, salvo melhor interpretação, começou errado ao começar na defensiva, dando respostas a acusações que lhe são feitas pelas redes sociais, ou seja, levou para quem não vive ligado em whatsapp e facebook um assunto pouco explorado pelos veículos tradicionais.

Apesar da beleza plástica, os programas de Edivaldo são uma repetição do primeiro turno: muitas realizações, tudo na perfeita ordem e um volume espetacular de obras, ano por ano. Já Eduardo Braide, que tinha apenas 10 segundos, gastou neste primeiro dia os seus cinco minutos para mostrar um debate com um grupo de pessoas que ninguém sabe quem são e nem porque aquele encontro foi realizado.

Mas isto é apenas o começo. Vamos torcer para que nos dias seguintes melhore também a propaganda.


Nenhum comentário: