21 de out de 2016

Mulheres da Associação Comercial do Maranhão realizam neste sábado uma ação social no Cepromar

GIRO ECONÔMICO

As famílias assistidas pelos programas de capacitação do Centro Educacional e Profissionalizante do Maranhão (Cepromar), no Parque Pindorama, participarão de uma manhã de atividades sociais, com o tema “De Mãos Dadas – Estenda as mãos a quem precisa”, promovido pelas integrantes do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão, neste sábado (22), das 8h às 13h. 

De acordo com a presidente do CME-ACM, Edna Montenegro, cerca de 300 pessoas serão beneficiadas com as ações. “O Conselho da Mulher tem esta parceria com o Cepromar há alguns anos, por acreditar no trabalho desenvolvido pela instituição e saber que podemos ajudar as famílias atendidas”, destacou Edna. 

Serão oferecidos serviços de Aplicação de Flúor, Atendimento Ginecológico, Limpeza de Pele, Cabelereiro, Atendimento Psicológico, Gripo de Teatro e Percussão Básica. Para as crianças será realizado o Cineminha com Pipoca, Brincadeiras Infantis e Pintura de Rosto.

Estacionamento - Um dos principais argumentos do desembargador José Ribamar Castro para suspender a aplicação da Lei Municipal que previa trinta minutos de gratuidade nos estacionamentos privados é que isto pode acarretar o fim da atividade das empresas desse setor, em razão do ônus em não poder cobrar dos usuários os 30 minutos de tolerância, tendo, porém, que suportar todos os efeitos da responsabilidade civil pela guarda dos veículos estacionados. De fato, nas ruas da cidade, flanelinhas não dispensam nem um minuto.

Dívidas - No mês de junho deste ano, o número de endividados no município de São Luís passou a representar 70% da população, sendo que quase um terço da renda mensal das famílias – 29% – é comprometido com dívidas e a dificuldade para administrar as finanças pode elevar o índice de inadimplência no comércio da capital. Os dados são da 6ª Radiografia do Crédito e do Endividamento das Famílias Brasileiras, recém-divulgada pela Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio-SP).

Novela - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi obrigado a trocar o horário da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV por pressão da Rede Globo, pois se continuasse sendo veiculada às 20h30, como foi determinado pelo TSE, iria prejudicar a novela e isto ela não admite, mas a Justiça aceita.






O presidente da Federação da Agricultura, Raimundo Coelho, recebendo da reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela, o prêmio Palmas Universitárias, em comemoração aos 50 anos da instituição de ensino



Imperatriz - O prefeito eleito de Imperatriz, Assis Ramos, o Delegado Assis, diz que uma das primeiras providências que vai tomar após a posse, é melhorar a paisagem da entrada da cidade, que é uma das mais precárias do Maranhão. Ele diz que sua avó sempre aconselhava os filhos e netos a melhorar a fachada de suas casas, para que quem passasse pela rua não levantasse suspeita sobre como estaria o banheiro e a cozinha, ou seja, não quer que a primeira impressão para quem chegue na cidade seja negativa.

Capacitação - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Maranhão (Senai), órgão vinculado ao Sistema Fiema, levou para Governador Edison Lobão, um dos maiores polos coureiros do Norte e Nordeste, unidade móvel de artefatos e calçados de couro com o objetivo de qualificar mão de obra do município, além de elevar a produção, aumentar a qualidade e valor dos produtos por meio da industrialização. A aula inaugural do curso modelista de cabedais de calçados ocorreu na segunda-feira (17).


Nenhum comentário: