14 de out de 2016

Na São Luís real, motoristas são obrigados a andar pela contramão para se desviarem de lixões nas vias públicas

Carro transita pela contramão porque a sua faixa virou um lixão
A Rua das Paparaúbas, no bairro do Renascença, é uma das principais vias de São Luís, pois liga os bairros do São Francisco ao Jaracati, por isto é via obrigatória para muitos motoristas que têm de fazer esse trajeto diariamente, muitas das vezes, em vários momentos do dia.

Para outros motoristas, é a melhor opção para encurtar distância ou evitar engarrafamentos em outras vias desta zona da cidade. Pena que não haja esta visão do poder público para garantir a segurança de quem por ela trafega.

Motoristas são obrigados a dividir a mesma pista por causa do lixo
Nas imediações da rotatória da Avenida Ferreira Gullar, onde os motoristas podem contornar para seguir rumo ao Jaracati, São Francisco ou mesmo contornar até a Ponta d´Areia, há semanas um amontoado de lixo ocupa uma das vias, obrigando os condutores de veículos a andarem na contramão ou mesmo dividir uma mesma faixa com quem vem no sentido contrário, o que pode ocasionar acidentes.

Segundo o comerciante da rua, diversas reclamações já foram feitas para as secretarias de Urbanismo, de Obras e até mesmo para as empresas encarregadas da coleta de lixo e da limpeza pública, entretanto nenhuma providência até o momento foi tomada. Isto é mais uma prova de como a São Luís real é muito diferente da que aparece na propaganda eleitoral gratuita.

.


Nenhum comentário: