31 de out de 2016

O Boticário ganha prêmio Sustainable Beauty Awards pela embalagem de plástico vegetal da Linha Cuide-se Bem

GIRO ECONÔMICO

A linha Cuide-se Bem, de O Boticário, conquistou o título de beleza sustentável na categoria embalagem, concedido pela Organic Monitor, premiação que é um reconhecimento aos esforços implementados pela indústria de cosméticos para tornar seus negócios mais sustentáveis. O anuncio dos vencedores foi rem Paris (França), durante a edição europeia da Cúpula Cosméticos Sustentáveis. Este mês, a linha foi relançada com as novas embalagens que combinam tecnologia e sustentabilidade, adotando o Plástico Verde I’m green™ da Braskem, feito à base de cana de açúcar.

Os recipientes têm as mesmas características do polietileno tradicional, mas graças à nova tecnologia evitarão a emissão de cerca de três mil toneladas de CO2 por ano.

“Toda mulher precisa tirar um tempo para se cuidar, se curtir e se gostar mais, mesmo que seja apenas por alguns instantes diários. O mundo não vai parar, então nós precisamos nos priorizar. Essa é a proposta de Cuide-se Bem, um cuidado para si mesma”, explica Aline Mori, gerente de Cuidados Pessoais de O Boticário.

Troller - A Troller vai apresentar uma nova versão personalizada do utilitário T4 no no Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro: a Bold, produzida em série limitada. O modelo é uma das atrações da marca, ao lado do carro-conceito Xtreme desenvolvido especialmente para o evento. No total, a Troller vai expor sete veículos junto com a linha de acessórios originais da marca. O T4 Bold começa a ser vendido em novembro na rede de distribuidores da Troller em todo o País com apenas 180 unidades.

Conab - Com o objetivo de viabilizar o fortalecimento da agricultura familiar e do extrativismo no estado do Maranhão com a compra direta de seus produtos, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinou na última sexta-feira (28), acordo de cooperação técnica com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (Agerp), na Agritec, exposição agropecuária voltada para pequenos produtores rurais, no município de Viana, que foi realizada até sábado passado. 

Greve - Apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal de que servidores públicos em greve podem ter ponto cortado e salários descontados pelos dias de greve, os fiscais da Aged dizem que vão manter a paralisação das atividades iniciada em setembro.

Diretores da Associação dos Criadores e Federação da Agricultura (ao centro os presidentes Ivaldeci Mendonça e Raimundo Coelho) realizaram semana passada encontro para junção de esforços em favor do fortalecimento do setor primário no estado

Vacinação - O presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), Ivaldeci Mendonça, recebe nesta segunda-feira à noite, na sede da entidade, no bairro do Calhau, em São Luís, o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária (Aged), Sebastião Anchieta, para um debate sobre as estratégias definidas pelo órgão para a segunda etapa da campanha 2016 de vacinação contra febre aftosa, que começa na terça-feira (1º de novembro) com a expectativa de imunizar mais de 95% dos rebanhos bovino e bubalino.

Franquias - O Santander abriu linha de R$ 220 milhões para financiamento de empreendimentos pela modalidade franquia. O montante, anunciado na 16ª Convenção ABF do Franchising, promovida pela Associação Brasileira do Franchising, está disponível automaticamente a uma grande parte dos clientes franqueados e franqueadores da instituição. O Banco criou um núcleo responsável, dentre outras atividades, pelo atendimento exclusivo às franquias e já disponibilizou R$ 1 bilhão em crédito.

Nenhum comentário: