27 de out de 2016

Ônibus da nova frota do Sistema de Transporte de São Luís não aguenta o tranco e prega quando subia ladeira

Há menos de um mês trazidos para reforçar a frota dos transporte coletivo de São Luís, os ônibus com ar condicionado já começaram a apresentar os mesmos problemas dos velhos que circulam há mais de dez anos. Nesta quinta-feira (27), por volta do meio-dia, um deles pregou quando fazia o seu trajeto pelo bairro do Alemanha. O veículo ficou parado por mais de três horas bem em frente ao ao Colégio Coelho Neto, até que fosse providenciado o socorro, e os passageiros foram obrigados a embarcar em um outro, sem refrigeração, sem conforto algum.

O motorista (que não será identificado pelo blog) disse que não sabe o que houve, pois os defeitos começaram a aparecer quando ele trafegava entre o futuro Hospital da Criança e o Colégio Coelho, num trecho que é uma subida e exige força do motor, tendo o sistema de marcha travado, impedindo que desse continuidade à viagem. O ônibus é um desses que foram entregues dia 13 deste mês, portanto há 15 dias, e continuam circulando sem placas pela cidade.

De acordo com o que apurou o blog, esses ônibus sequer passaram por inspeções, tanto que nunca foram sequer registrados no Departamento de Trânsito (Detran), e desde que chegaram têm sido usados exageradamente com o objetivo de fazer mais propaganda política do que transportar passageiros. Muitos motoristas sequer estão treinados a dirigir os modelos articulados (ou autocarros), os de longa extensão, todos eles com sistema de transmissão automática, como o que apresentou o defeito. Apesar disso vêm sendo usados exageradamente pelas mau cuidadas ruas da periferia da cidade, e é provável que estes fatores tenham provocado o defeito.

Um comentário:

Thiago Pereira disse...

Eu vi na semana passada um carro zerado (Audi) no prego tmbm.
Engraçado!

É cada um...