27 de out de 2016

Ônix foi o veículo que teve maior volume de vendas com financiamento bancário no mês de setembro

GIRO ECONÔMICO

No terceiro trimestre do ano, o Onix, da General Motors, se manteve na primeira posição do ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 22.876 unidades vendidas a crédito. No acumulado do ano, foram negociadas 65.587 unidades do modelo. O volume representa 62,4% de todos os autos leves novos vendidos do modelo de janeiro a setembro. Segundo a Fenabrave, neste período, foram comercializados 105.157 Onix zero quilômetro. 

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).

O destaque do terceiro trimestre foi o Sandero, da Renault, que ficou em 5º lugar no ranking dos modelos mais financiados, com 8.069 unidades negociadas. Porém, no acumulado do ano, o modelo ocupa a 7ª posição, atrás do Palio e do Strada.

Vaquejada - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, defendeu o debate sobre a proposta de lei para regulamentar os esportes que envolvam cavalos e bois, como as vaquejadas. “Vamos avaliar, com o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, como podemos permitir que haja a manifestação cultural, o esporte, a geração de empregos e a proteção dos animais”, disse ele ao receber um grupo de representantes de vaqueiros e cavaleiros que protestavam contra a decisão do STF que proibiu esses eventos.

Vacinação - Da próxima terça-feira (1º) a 30 novembro, a maioria dos estados brasileiros vai realizar a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. A expectativa é que sejam vacinados 150 milhões de animais até o final dessa fase. Nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí e São Paulo todo o rebanho bovino e bubalino (búfalos) deverá ser imunizado. Nos demais, apenas animais com até 24 meses de idade.

Bancos - A economista Suzana Squeff Peixoto Silveira, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) profere nesta quinta-feira, às 09, na Federação das Indústrias (Fiema), a palestra sobre Capital de Giro no 1º Encontro Banco Empresas.






O ministro da Agricultura, Blario Maggi, aproveitou a manifestação dos vaqueiros e organizadores de vaquejadas para manifestar seu apoio a essas competições, por considerar prática esportiva e manifestação cultural



Monitoramento - O Banco do Brasil estima identificar mais de 100 mil polígonos agropecuários até dezembro com o aplicativo do BB “GeoMapa Rural”, que já recebeu coordenadas de 70 mil áreas rurais destinadas a financiamento agrícolas e deve chegar a 100 mil registros até o fim de 2016. A solução, uma novidade no mercado agro, gera mais comodidade aos clientes e garante o atendimento às normas do Banco Central (Bacen), que este ano passou a exigir dos Bancos as coordenadas geodésicas das áreas financiadas para operações de custeio e de alguns investimentos.

Produção - Fertilizantes, agrotóxicos, sementes e operações com máquinas foram responsáveis por mais da metade dos custos de produção do milho na safra 2015/16. Apesar da redução em relação à safra anterior, os gastos com esses insumos variaram de 50% a 80%, segundo estudo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os dados fazem parte da Análise dos Custos de Produção e Rentabilidade da Cultura do Milho, disponibilizada nesta terça-feira (25) no site www.conab.gov.br.

Nenhum comentário: