14 de out de 2016

Para Prefeitura, acúmulo de lixo na Rua das Paparaúbas, no Renascença, é culpa da comunidade e de carroceiros

Em nota enviada ao blog sobre o acúmulo de lixo na Rua das Paparaúbas, no bairro do Renascença, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana, diz que a coleta e a limpeza pública no bairro do Renascença estão regular, e culpa carroceiros e a própria comunidade por descartes de material de obras na via pública.

Como o leitor pode perceber, entanto, não é lixo descartado pelas famílias, tampouco sobre de material de construção, mas mato e terra que foram juntados e não recolhidos por quem é encarregar de limpar as ruas da cidade.

Segue posicionamento do Comitê Gestor da Limpeza Urbana:

O Comitê Gestor da Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís, informa que a coleta de resíduos domiciliares na Rua das Paparaúbas, no bairro Renascença, está normal e acontece todos os dias, no período noturno. O Comitê esclarece que o acúmulo de resíduos em alguns pontos da via se dá pelo descarte irregular, feito em sua maioria por carroceiros e fruto de obras realizadas na região. O Comitê ressalta que, conforme estabelecido em lei, a coleta e destinação final de grandes volumes de resíduos sólidos e entulhos da construção civil é responsabilidade do gerador, que deverá contratar empresa especializada para realização dessa atividade. E comunica ainda que realiza a coleta manual e mecanizada de resíduos descartados irregularmente, incluindo da construção civil, de acordo com mapeamento e cronograma de serviços previamente estabelecido. Por fim, o Comitê informa que o ponto de descarte citado na matéria do referido blogue foi incluído na programação para a remoção mecânica dos resíduos, o que ocorrerá ainda nesta sexta-feira (14).

Nenhum comentário: