21 de out de 2016

Desembargador Paulo Velten é o novo diretor da Escola Superior de Magistratura e terá Ribamar Castro como vice

O desembargador Paulo Velten (no registro à direita) é o novo diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), onde terá como vice, José de Ribamar Castro. Indicados pelo presidente do Tribunal de Justiça, Cleones Cunha, eles eleitos nesta quarta-feira (19), durante sessão plenária administrativa do TJ-MA. Os dois desembargadores tomarão posse nos seus respectivos cargos em fevereiro do próximo ano e conduzirão o trabalho da Esmam no biênio 2017/2018.

Paulo Velten disse que assumir a diretoria da Esmam é dar continuidade ao trabalho brilhante desenvolvido pelo desembargador Jamil Gedeon, que, segundo ele, elevou a importância da escola, fazendo dela um local de estudo sobre temas de extrema relevância para o aprimoramento de magistrados e servidores. “Sinto-me honrado pela indicação do meu nome para a diretoria da Escola da Magistratura, onde espero desenvolver um bom trabalho, honrando o compromisso de envidar todos os esforços possíveis para contribuir positivamente para a engrandecimento da escola como referência acadêmica, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços judiciários".

A Esmam tem como missão promover a formação inicial e continuada de magistrados e servidores do Judiciário maranhense e oferecer serviços jurídico-educacionais para a comunidade, contribuindo para aumentar a efetividade na prestação jurisdicional por meio do ensino e da pesquisa. A atual diretoria é composta pelo desembargador Jamil Gedeon, que está no cargo de diretor desde fevereiro de 2015, juntamente com o desembargador Paulo Velten, atual vice-diretor da instituição.

Nenhum comentário: