6 de out de 2016

Entidades empresariais desistem de fazer encontro entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior e Eduardo Braide

Eduardo Braide, no debate da Mirante, vão estar frente à frente dia 18
GIRO DE QUINTA

As entidades patronais desistiram de realizar o encontro com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o deputado Eduardo Braide (PMN), que disputam o segundo turno da eleição para prefeito de São Luís. O debate seria dia 18, uma terça-feira, às 19h30, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuma, semelhante ao do primeiro turno, que acabou não tendo o efeito desejado, pois faltou o futuro gestor da cidade.

Pelas regras do encontro anterior, só poderiam participar os três candidatos melhor pontuados nas pesquisas de opinião pública e até a data de sua realização, 13 de setembro, os que se encontravam nesta melhor pontuados eram Edivaldo Holanda, Wellington do Curso (PP) e Eliziane Gama (PPS), porém o primeiro não compareceu, alegando problemas de saúde, e os dois que foram não estão na disputa final, portanto o que disseram deixou de interessar e a carta elaborada pelos empresários com sugestões ao novo prefeito está em mãos erradas.

Pela manhã uma liderança empresarial garantiu que o encontro estava formatado, porém, logo após a publicação no blog, a assessoria de imprensa da Federação do Comércio (Fecomércio) informou que o mesmo estava cancelado, e que nem chegou a ser aprofundado com os candidatos.

Educação - As cinco melhores escolas do Maranhão avaliadas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), cujo resultado foi divulgado nesta terça-feira (04), são todas de iniciativa privada: Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, Educallis, Crescimento, Centro de Educação Internacional e Literato. Das escolas públicas, o Colégio Universitário, mantido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi o melhor avaliado e das escolas estaduais, o Colégio Militar foi o que teve melhor pontuação. 

Leilão - O Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Balsas promove, dia 20, leilão de um lote com área de 675m2, no loteamento Parque Cidade Maravilha, na Lagoa do Caetano, perímetro urbano da cidade. O leilão é objeto de edital assinado pelo titular do Juizado, juiz Pedro Henrique Holanda Pascoal. De acordo com o edital, o valor do bem é de R$ 30.375,00. Ainda de acordo com o edital, o lote encontra-se devidamente registrado no C.R.I. de Balsas, sob a matrícula n.º 12.281, livro nº 2-BB, fls. 118/1. 

Advogados estão pressionando o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, a negociar com a comissão criada para avaliar decisões judiciais para reintegração de posse, pois com a demora seus honorários não saem, ou seja, estão no prejuízo.






Manoel Dias (E) no registro com Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors, recepciona hoje, a partir das 19h, na intercar, para a apresentação da versão 2017 da picape L200 Triton



Capacitação - A Federação das Indústrias realiza nesta quinta-feira (06), em São Luís, o curso sobre “Como fazer gestão de SST na era do eSocial?”, destinado a empresários do setor industrial, engenheiros e gestores de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) de empresas industriais, o curso tem como objetivo apresentar os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST e incentivando a ação coletiva para buscar a modernização da legislação trabalhista e previdenciária. 

Bancários - A greve dos bancários completa nesta quinta-feira (06) 31 dias e já se iguala ao período mais longo de paralisação nacional ocorrida em 2004. A segunda greve mais longa da categoria foi em 2013, totalizando 24 dias. Segundo a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), 13.104 agências e 44 centros administrativos estavam com as atividades paralisadas até ontem (4). “O número representa 55% do total de agências de todo o Brasil”, diz nota da entidade.

Nenhum comentário: