30 de out de 2016

São Luís conhece seu prefeito neste domingo: Edivaldo Holanda Júnior fica ou Eduardo Braide assume seu lugar?

GIRO ECONÔMICO

Há muito não se assistia a uma disputa eleitoral tão acirrada em São Luís quanto a deste segundo turno para escolha do novo prefeito, em que os candidatos já se alternaram nas pesquisas sobre as intenções de voto, deixando uma incerteza sobre quem vencerá a eleição deste domingo (30), pois, apesar de todos os prognósticos, só a contagem dos votos vai confirmar quem realmente sempre foi o favorito do eleitorado. 

Paixões políticas à parte, o eleitor deve ir convencido de que seu voto fará a diferença para a cidade em termos de realizações pelo novo gestor, seja em melhoria da qualidade de vida da população, geração de empregos, recuperação de indicadores sociais e uma série de medidas que vão beneficiar o conjunto da sociedade e não este ou aquele segmento.

Eduardo Braide ou Edivaldo Holanda, seja qual dos dois o vencedor, terá muitos desafios e que o escolhido esteja preparado para enfrentá-los, disposto a superar divergências e buscar parceiros que possam ajudá-lo a fazer o melhor para São Luís. Vá em frente, (e)eleitor, vote, exerça sua cidadania.

Aproximação - Os presidentes da Associação de Criadores do Maranhão (Ascem), Ivaldeci Mendonça, e da Federação da Agricultura, Raimundo Gaspar, mantiveram, semana passada, a primeira reunião desde a posse de ambos em suas respectivas entidades, a fim de estreitarem relações com vistas ao fortalecimento da representação dos agropecuaristas no estado, parceria que deve envolver o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para que sejam levados treinamentos ao produtor e ao trabalhador do campo.

Eleição - O empresário Felipe Mussalém não perdeu tempo, pois tão logo foi declarado aberto o processo sucessório na Associação Comercial, com a publicação do edital, nesta sexta-feira (28), ele compareceu à Secretaria da entidade para registrar sua chapa, que é composta, dentre outros, por Magnólia Rolim (Postos Magnólia), Samir Nicolau (Agronicolau), Francisco da Rocha (Psiu), Janaina Albuquerque (TV Guará), Fabio Nahuz (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) e Cristiano Fernandes (Atlântica).

Associação - A Associação Comercial divulgou o edital que define o processo eleitoral para escolha da nova diretoria da entidade. A eleição será dia 14 de dezembro, das 8:00h às 18:00h, e as chapas concorrentes devem ser registradas até dia 11 de novembro.


Num gesto civilizado, Edivaldo Holanda (E) Eduardo Braide trocam cumprimentos após debate de sexta-feira. Hoje eles disputam voto a voto a preferência do eleitor para governar São Luís a partir de 2017


Leilão - A Equatorial Energia, que é a proprietária da Cemar, foi a grande vencedora do Leilão de Transmissão realizado quinta-feira (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A empresa arrematou sete lotes (8,9,12,14,15,16 e 23) no certame. O maior deságio do leilão de 27,99% ocorreu no lote 9 e a maior disputa aconteceu no lote 21 arrematado pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), após 54 lances. Não foram licitados apenas três lotes (7,11 e 19).

Aftosa - Ao contrário das versões anteriores, a segunda etapa da campanha 2016 de vacinação contra febre aftosa não será aberta numa propriedade rural, mas na sala de reuniões da Vice-Governadoria, terça-feira (1º de novembro), oportunidade em que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) fará obliteração de um selo comemorativo aos 15 anos sem incidência da doença nos pastos maranhenses. A campanha se estende até 30 de novembro com a expectativa de serem imunizados 95% dos rebanhos bovino e bubalino.


Nenhum comentário: