22 de nov de 2016

Aeroporto de São Luís perde mais de 100 mil passageiros em 10 meses, segundo estatística divulgada pela Infraero

GIRO ECONÔMICO

Números divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) indicam que o movimento de passageiros no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, de janeiro a outubro deste ano, sofreu queda de 10,22% na comparação com o mesmo período de 2015, e isto corresponde a uma perda de 146.121 passageiros. De acordo com a estatística, nos dez primeiros meses de 2016, embarcaram e desembarcaram 1.254.801 pessoas, enquanto ano passado, no mesmo intervalo, o movimento foi de 1.397.922. 

No que se refere a outubro, a queda na comparação com o mesmo mês de 2015 foi de 15,72%, com 107.363 embarques e desembarques este ano contra 127.393 em 2015. Já em Imperatriz, o movimento de outubro foi 30,9% menor, com 19.620 embarques e desembarques contra 28.434 do ano passado. No acumulado do ano, passaram pelo Renato Cortez Moreira, 237.886 passageiros em 2016, contra 269.448, ou seja, uma queda de 11,7%.

Em setembro, passaram pelo Cunha Machado 108.321 passageiros, ou seja, houve em outubro uma redução 1.038 embarques e desembarques, ou seja, -0,8%.

Amasp - O novo presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), Ilson Mateus, já decidiu que, devido aos muitos compromissos que tem para gerir suas empresas, no Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará, não dará expediente na entidade, mas vai acompanhar à distância, com a nomeação da executiva Ana Clara Freire para gerenciá-la. Mateus ficará encarregado apenas da representação junto aos órgãos públicos e presidir as sessões mensais com os associados.

Analógico - A TIM comemora o desligamento total do sinal analógico de rádio no Distrito Federal, semana passada, pois com a ocupação dessa faixa vai ampliar a rede 4G no Brasil. A operadora acredita que o processo em curso representa um grande projeto de digitalizacão tanto pelo lado das empresas de radiodifusão quanto pelas operadoras de telefonia móvel, num trabalho em conjunto com o Ministério das Comunicações, Ciência e Tecnologia e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Cães e gatos - A Dot Beauty, numa parceria com a Pet Free, realiza no próximo dia 25, em sua sede, localizada na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calhau, um dia de beleza voltado para cães e gatos.









Na festa de premiação dos fornecedores de supermercadistas com o troféu Carrinho de Ouro, sábado, o presidente da Amasp, João Sampaio Magalhães (E), com o seu sucessor, Ilson Mateus



Esquadra - Os deputados federais Pedro Fernandes (PTB) e José Reinaldo (PSB) vão subscrever uma emenda ao Orçamento da União a fim de serem garantidos recursos para contratação de um projeto para a Segunda Esquadra Naval da Marinha do Brasil, que tem São Luís como uma das candidatas a receber o empreendimento. Os parlamentares ficaram surpresos quando descobriram que, apesar do amplo debate sobre essa obra, até o momento não há projeto definido e sem isto nunca será escolhido o local de instalação. 

Energia - O Ministério de Minas e Energia adiou o leilão para contratar energia solar e eólica. A licitação estava marcada para dia 16 de dezembro, mas deve ser feita dia 19. Segundo o ministério, a alteração tem como objetivo de ajustar o dia do leilão com o cronograma de eventos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No 2º Leilão de Energia de Reserva de 2016 serão negociados contratos na modalidade por quantidade de energia elétrica eólica e solar fotovoltaica, com início de suprimento para 1° de julho de 2019.


Nenhum comentário: