8 de nov de 2016

Ao receber juíza que abriu investigação contra Roseana Sarney, corregedora manifesta confiança na magistrada

A corregedora-geral da Justiça, Anildes Cruz, recebeu na manhã desta segunda-feira (07), a juíza auxiliar de entrância final, Cristiana Ferraz (foto), que responde pela 8ª Vara Criminal de São Luís, para onde foi encaminhada a denúncia contra a ex-governadora Roseana Sarney e nove outras pessoas que estariam envolvidas num esquema de fraude descoberto na Secretaria de Fazenda.

A corregedora reafirmou sua confiança na magistrada e ressaltou que a independência e convicção dos juízes em suas decisões devem ser respeitadas.

O Ministério Público Estadual (MPMA) apresentou denúncia contra Roseana, dois ex-secretários de Fazenda, procuradores do estado e outras pessoas. Na última sexta-feira (04), Cristiana Ferraz proferiu decisão que originou a ação penal n.º 19880-63.22016, ao acatar denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Paulo Roberto Ramos.

Os juízes auxiliares da Corregedoria, José Américo Abreu (Segurança Institucional), Rosária Duarte (Serventias Judiciais) e Sara Gama (Serventias Extrajudiciais), participaram da reunião.


Nenhum comentário: