8 de nov de 2016

Artigos de vestuário são os preferidos para presente de Natal, revela pesquisa da Federação do Comércio

GIRO ECONÔMICO

De acordo com pesquisa da Federação do Comércio sobre as intenções de consumo para o Natal, os artigos de vestuário, com 60,7% de indicações dos entrevistados, devem ser os produtos mais consumidos, enquanto brinquedos aparecem segundo lugar, com 31,6%. Outros artigos mencionados foram calçados/cintos/bolsas (22,2%), perfumaria e cosméticos (8,2%), livros (3,7%), artigos de cama, mesa e banho (3,4%), jóias e relógios (3,3%), celular/smartphone (1,3%), aparelho de som e imagem (1,2%), viagem (0,7%), artigos esportivos (0,7%), chocolates/bombons (0,7%)), cesta natalina (0,7%), videogame (0,5%), eletrodomésticos (0,5%), bebidas (0,4,%), bicicleta (0,3%), patins/patinetes/skate (0,2%), CD's/DVD's (0,1%), tablet (0,1%) e outros com (6,1%). 

Quanto aos locais de compra, a maioria dos consumidores prefere shopping centers (44,5%) e os demais apontaram lojas do Centro Comercial (40,1%), lojas de rua, bairro e galerias (15,5%), supermercados/hipermercados (7%), internet (1,5%), catálogo (0,8%), lojas de departamentos (0,4%), camelôs (0,3%) e outros locais (2,4%).

Greve - O Sindicato dos Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Aged) deve suspender nesta terça-feira (08) o movimento paredista iniciado em setembro após a Justiça julgar a greve ilegal. De acordo com o presidente do sindicato, Francisco Saraiva, a suspensão visa a não causar prejuízo a nenhum servidor, já que a continuidade do protesto pode gerar cortes de ponto e desconto de salários, mas promete continuar negociando com o Estado para atender as reivindicações, principalmente a realização do concurso público.

Trinchão - O ex-secretário estadual da Fazenda Cláudio Trinchão negou nesta segunda-feira (07) que tenha participado de alguma negociação para que empresas utilizassem créditos de precatórios de terceiros para quitar débitos com a Receita Estadual. Segundo ele, todos os acordos foram celebrados entre a Procuradoria Geral do Estado e o Ministério Público, portanto acha descabida a ação movida contra ele. Trinchão diz que vai se defender na Justiça com farta documentação para provar que tudo foi feito dentro da lei.

Eleições - Duas eleições movimentam os sócios da Associação Comercial do Maranhão, pois, além do novo presidente, devem decidir quais as empresas que em 2017 vão receber o diploma de Empresa do Ano 2016.




O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (E), com o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Marcelino Ramos, e o diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, na reunião em que foi definida a realização de cursos de qualificação profissional em Pedreiras



Inseminação - A empresa Alta promove dia 14 novas turmas do curso de Inseminação Artificial em Bovinos em nove estados - Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins – com o objetivo de treinar e capacitar técnicos, estudantes, criadores e outras pessoas interessadas, para promover o melhoramento genético dos rebanhos bovinos através da técnica de inseminação artificial. Os cursos seguem padrão da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

Reforma - O presidente Michel Temer e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, lançam nesta quarta-feira (09), o Cartão Reforma. Trata-se de mais um benefício social do governo federal com o objetivo de possibilitar às famílias de baixa renda adquirir material de construção para reforma de suas residências. Outra contribuição desse benefício é o estímulo às vendas e ao mesmo tempo proporcionar emprego e renda para profissionais: pedreiros, pintores, comerciários e outros que atuam na cadeia produtiva da construção.

Nenhum comentário: