18 de nov de 2016

Caixa Econômica Federal lidera ranking das reclamações de clientes, segundo levantamento do Banco Central

GIRO DE SEXTA

A Caixa Econômica Federal continua na liderança do ranking de reclamações de clientes, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC), que recebeu 1.418 reclamações consideradas procedentes. Para fazer o ranking, as queixas são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado o índice, que representa o número de reclamações de cada instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes. 

A Caixa, que tem mais de 82,4 milhões de clientes, ficou com um índice de 17,20. Na divulgação anterior do ranking bimestral, também ficou em primeiro lugar, com índice de 16,69. Pela metodologia do ranking, as instituições financeiras são divididas em dois grupos: com mais milhões de clientes e as com menos de 4 milhões de clientes. 

Entre as instituições de maior porte, o Bradesco ficou em segundo lugar, com índice de 14,59 e um total de 1.362 reclamações procedentes. Em terceiro lugar, ficou o Santander, com 12,96 e 476 queixas.

La Vertu - Será inaugurada nesta sexta-feira (18), às 19h, no Shopping da Ilha, a primeira filial da La Vertu fora do Piauí, onde foi criada há cincos anos com a proposta de oferecer moda atual com preço justo. Durante este tempo, a marca se solidificou entre uma das maiores grifes do estado e este ano ultrapassou as fronteiras do Piauí e ganhou o Brasil, através do comércio online com o lançamento do seu site www.modalavertu.com.br, sendo que agora, em São Luís, inaugura sua primeira loja física fora do seu estado de origem.

Financiamento - O volume de financiamentos de veículos no Brasil somou 374.358 unidades em outubro, queda de 7,9% em relação ao mesmo período de 2015. Desse total, entre autos leves, motos e pesados, as unidades usadas tiveram um melhor desempenho em relação às novas. Foram financiados 241.118 veículos usados, aumento de 5,2% ante outubro do ano passado, enquanto os novos somaram 133.240 unidades, recuo de 24,9%, na mesma base de comparação. O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip.

Maçonaria - José Gomes e Benedito Lemos, fundadores da Grande Loja Maçônica do Maranhão, serão agraciados nesta sexta-feira (19) à noite, na sede da entidade, no Bequimão, com o título de Grão-mestre-Ad-Vitam, pelo Grão-Mestre Ubiratan João de Castro. Na oportunidade, será empossado o novo Grão-mestre adjunto, José Maria Fortes Braga.








No encontro desta quinta-feira (17) com empresários da construção civil, no Marcus Barbosa Inteligent Office (MBIO), o presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, ladeado pelos presidentes da Fiema, Edilson Baldez (E), e do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz



Cozinha - A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (16), um polêmico projeto de lei de autoria do deputado Josimar de Maranhãozinho (PR), que dispõe sobre a obrigatoriedade de ser garantido acesso, pelos clientes, a cozinhas de estabelecimentos que comercializam alimentos. Pela proposição, sempre que o cliente desejar ver as condições de higiene do local em que os alimentos são preparados, restaurantes, bares, fast food, hotéis, motéis, casas noturnas e congêneres serão obrigados a permitir a inspeção. 

Prefeitos - Depois da solenidade de abertura nesta quinta-feira (17), os prefeitos atuais e os eleitos e reeleitos em outubro passam a receber, nesta sexta-feira (18), orientações de técnicos do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público, da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado sobre o processo de transição administrativa, a fim de que possam, os sucessores, receber os municípios em condições de boa governabilidade. O evento é uma promoção da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem).


Nenhum comentário: