24 de nov de 2016

CDL de São Luís realiza seminário para orientar empresários sobre acessos aos serviços do SPC

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís realiza nesta sexta-feira (25) o 1º Seminário Estadual de SPC voltado para a atualização dos lojistas sobre o acesso e utilização do Serviço de Proteção ao Crédito. O evento acontece das 8h às 13h, no auditório da entidade (Rua da Estrela, 508 – Centro).

O Seminário vai abordar questões como direito do consumidor e as novas tecnologias, gestão da concessão de crédito, inadimplência e acesso ao banco de dados do SPC Brasil, entre outros temas pertinentes à atividade lojista.

Segundo o presidente do órgão, Fábio Ribeiro (foto), a proposta é repassar novos conhecimentos aos lojistas. “A CDL trabalha com foco na excelência da qualidade do atendimento aos clientes do comércio, e neste final de ano, temos a preocupação de reciclar as informações que são indispensáveis no acesso ao SPC, pois sabemos que muitos consumidores vão realizar compras parceladas”, afirma.

A CDL São Luís recomenda a seus associados a consulta ao banco de dados do SPC Brasil antes de conceder o crédito aos clientes, pois uma pesquisa recente do órgão mostra que mais da metade dos consumidores (58,2%) que irão presentear neste Natal afirmam que irão parcelar as compras.

Fábio Ribeiro ressalta a importância destes clientes para alavancar as vendas no final de um ano que teve as principais datas comerciais comprometidas pela crise econômica. “As vendas no crediário são importantes para o lojista e para o consumidor, mas é preciso que elas sejam feitas com segurança; por isso, o SPC Brasil oferece a nossos associados muitos produtos que dão as garantias necessárias na hora de fechar uma venda”, explica.

Nenhum comentário: