7 de nov de 2016

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado vota PEC dos Gastos Públicos nesta quarta-feira

GIRO ECONÔMICO

A Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, que estabelece limite para os gastos públicos, deverá ser votada nesta quarta-feira (10) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Na terça-feira (1º), o texto foi lido na CCJ pelo relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que manteve na íntegra o texto já aprovado na Câmara dos Deputados. 

Antes dessa votação, porém a CCJ e a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vão realizar, nesta terça-feira (08), audiência conjunta sobre o tema com participação dos professores Pedro Paulo Zaluth Bastos e Guilherme Santos Mello, do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); o professor Samuel Pessoa, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV); e um representante do Ministério da Fazenda.

A PEC dos Gastos estabelece um teto máximo para os gastos públicos pelos próximos 20 anos com base na inflação do ano anterior e é considerada essencial pelo governo Temer para o ajustes das contas públicas. 

Feirantes - A Associação dos Feirantes do Comércio da Praia Grande realiza dia 13 a tradicional festa de São José das Laranjeiras, o santo protetor dos feirantes. A programação começa as 6h, com alvorada e salva de fogos e um café da manhã. Às 6h30, haverá uma romaria para São José de Ribamar, onde será celebrada missa e após o retorno a São Luís, previsto para às 10h, será realizada procissão ao redor da feira, seguida de um almoço, ao meio-dia, e a partir das 14h, até às 19h, será realizada a tradicional seresta. 

Gestores - A Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) vai realizar, dias 17 e 18 deste mês, o Seminário Novos Gestores – Transição Municipal, com participação de prefeitos eleitos e reeleitos. O evento contará com participação de técnicos do Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Controladoria Geral da União, que vão orientar os participantes sobre instrumentos e ferramentas de gestão, execução das políticas públicas e fiscalização e controle das administrações municipais.

Soamar - Orson Feres toma posse na presidência da Sociedade Brasileira dos Amigos da Marinha (Soamar Brasil), no próximo dia 18, em solenidade a ser realizada no Rio Poty Hotel, com participação do alto comando da Marinha do Brasil.






Participando de um dos maiores eventos de turismo do Brasil, o Festival de Gramados (RS), Guilherme Marques (diretor da Abav-MA e sócio da Glacymar Turismo) e Joyce


Investimentos - O deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, que por 48 horas foi governador do Maranhão, não quis deixar em branco sua passagem pelo Palácio dos Leões, por isto foi até a cidade de Tuntum, onde ao lado do prefeito Cleomar Tema anunciou obras para o município, dentre elas a reforma do Ginásio Pires Leda, do estádio de futebol e da Escola Astolfo Seabra. Coutinho assumiu o governo na quinta-feira (03) e devolveu o cargo a Flávio Dino (PCdoB) no sábado.

Milho - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nesta terça-feira (08), leilão para contratação de frete para remoção de 6,5 mil toneladas de milho que estão armazenadas no Mato Grosso para as regiões Nordeste e Sudeste. O produto se destina à comercialização, por meio do Programa Vendas em Balcão (ProVB), para pequenos e médios criadores e agroindústrias de pequeno porte. Os embarques devem iniciar 48 horas em quantidades compatíveis à capacidades de recepção nas unidades de destino.

Nenhum comentário: