6 de nov de 2016

Empresário Ilson Mateus é eleito para presidir Associação Maranhense de Supermercados a partir de 2017

GIRO ECONÔMICO

Eleito presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) na última quinta-feira (03), o empresário Ilson Mateus assume o comando da entidade no mês de janeiro de 2017, a partir de quando espera colocar em prática uma nova proposta para melhorar a representação do setor, dando prosseguimento a muitas das ações desenvolvidas pela atual gestão. Mateus, que é um dos maiores supermercadistas do Norte e Nordeste, terá como vices o presidente atual, João Sampaio Magalhães; Willian Brunno Maciel, dos Supermercados Maciel; e Marcone de Oliveira, do Mercadinho Carone.

Apesar da posse estar marcada somente para o próximo ano, o novo presidente já será apresentado como novo dirigente da entidade no Workshop de Negócios – IV Mostra de Produtos e Serviços do Maranhão, dias 17 e 18 de dezembro, que será encerrada com a entrega do troféu Carrinho de Ouro.

Além de Mateus, atuarão como palestrantes desse evento José Ricardo, da Universidade Martins, de Minas Gerais, e o consultor Daniel Bizon.

Economia - Quarta-feira (09), o CEO da Quíron Educação, Fernando Granato, profere palestra na Associação Comercial, a partir das 19h, sobre A Nova Economia - Novas Formas de Fazer Negócios no Século XXI, quando apresentará detalhes sobre modelos de negócio, negócios sociais, novos formatos de economia, o papel do líder nas organizações e ferramentas para desenvolver negócios. A palestra faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, organizado pelo Conselho do Jovem Empresário da ACM.

Premiação - No próximo dia 12 de dezembro, em solenidade a ser realizada em São Paulo, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) fará a entrega à Agronicolau, dirigida por Samir Nicolau, do trofeu de melhor criador e selecionador de animais da raça Nelore na região Norte. Além desta premiação, três outras estão reservadas para a empresa: a de Melhor Matriz, para Guecha Agronicolau; Melhor Fêmea Jovem, para Agatha Agronicolau; e Melhor Macho Jovem, para Airin Agronicolau.

Treinamento - A pedido do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai mandar, no início do próximo ano, uma unidade móvel para realização de cursos profissionalizantes no município de Pedreiras.



Samir Nicolau, candidato a vice-presidente da Associação Comercial para Assuntos de Agronegócio, recebe dia 12 de dezembro, em São Paulo, prêmio de melhor criador selecionador de Nelore da região Norte. No registro com o candidato a presidente da ACM, Felipe Mussalém (E), os pais – Antônio Hiluy Nicolau e Lídia – e Fabrízio Duailibe

Passagens - Os ex-parlamentares do Maranhão que estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal na farra das passagens aéreas da Câmara dos Deputados não economizaram na hora de autorizar expedição de bilhetes. De acordo com os números da Procuradoria Geral da República, os 13 que tiveram seus nomes e gastos divulgados porque não têm mais foro privilegiado mandaram expedir para uso de terceiros 2.238 passagens, o que gerou uma despesa de R$ 1,3 milhão, mas esta conta ainda vai aumentar.

Legalidade - O Grupo Mateus divulgou nota nas redes sociais em que dá sua versão às suspeições de que teria se beneficiado de um esquema fraudulento na Secretaria Estadual da Fazenda. “Todas as operações fiscais realizadas pelo Grupo com o Estado se pautam dentro da total legalidade e transparência, respeitando as legislações vigentes e os princípios éticos da nossa empresa, que busca sempre contribuir para o desenvolvimento econômico e social nas comunidades onde atuamos”, diz a nota.

Nenhum comentário: