13 de nov de 2016

Empresário Ilson Mateus inaugura no mês de dezembro uma nova loja de supermercados no bairro do Renascença

GIRO ECONÔMICO
O empresário Ilson Mateus inaugura dia 08 de dezembro mais uma loja da sua rede supermercadista, a do bairro Renascença, nas proximidades do Colégio Reino Infantil. Trata-se de uma loja com cerca de 15 mil metros quadrados, ou seja, nas mesmas dimensões da loja da Cohama, mas o projeto era bem mais audacioso e só não se concretizou porque a medição da quadra inteira em que a loja foi construída é de apenas 20 mil metros quadrados. 
Com essa inauguração, o Mateus sai da loja âncora do Tropical Shopping, onde o espaço que ele ocupa vai ser transformado num conjunto de duas torres – uma comercial e outra residencial – conforme projeto do proprietário deste centro comercial, Roosevelt Murad.
Com a abertura deste empreendimento, o Mateus Supermercados vai abrir cerca de 500 novos empregos diretos, que já estão sendo recrutados, e vai ampliar também os negócios para fornecedores: indústrias, distribuidores, representantes comerciais etc.

Adecon  - Numa promoção da Adecon, será realizado, dia 22, na Federação das Industrias, o I Encontro sobre Cadeia Produtiva do Estado do Maranhão e sua Integração com o Corredor Centro Norte, do qual participarão, dentre outros, Adalberto Tokarski (Antaq); Rossano Reolon e Felipe Ozorio da Gama (Secretaria de Portos), Jörgen Leeuwestein (Embaixada da Holanda); Edson Zacarias (VLI); Emiliano do Nascimento (Ministério da Agricultura); Carlos Gatti Filho (Votorantin); e Marcos Pinto Filho (Agrex).

Pátio Norte - Com a chegada do Papai Noel, no final da tarde, o Pátio Norte Shopping abre neste domingo sua campanha natalina que visa a aumentar as vendas nas lojas e premiar os clientes. Para atrair o público, haverá uma mobilização nos bairros vizinhos, começando às 16h pela Estrada de Ribamar no sentido Forquilha, São Cristóvão, Cidade Operária e Maiobão. A apresentação da programação natalina será às 18h, na Praça de Alimentação, com a apresentação do musical João e Maria.

Chapas - No primeiro dia para registro de chapas que vão disputar a eleição da Associação Comercial, 23 de outubro, Felipe Mussalém registrou a sua: Tradição e Modernização; no último dia, sexta-feira (11), Vicente Araújo registrou a Atitude em Movimento. Agora a campanha vai começar.

















Na apresentação do Vivendas Ponta do Farol, sexta-feira (11), o sócio da Canopus Construção Parmênio de Carvalho Júnior (E) e o diretor comercial da empresa, Breno Santiago


Vendas - A Associação Comercial do Maranhão realiza no próximo dia 26, o Workshop de Vendas da ACM, evento que faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, do Instituto Endeavor, que mobiliza ações empreendedoras em várias partes do Mundo. Está será a terceira edição do evento, que tem como tema “Criando um Ecossistema de Vendas”, e abordará assuntos relacionados a Capacitação, Mídias Digitais e Gestão. As inscrições podem ser feitas no site www.misteringresso.com.br

Arroz - O Maranhão, a cada safra, diminui sua participação como produtor de arroz, pois para a safra 2016/17, apesar do aumento projetado pela Conab para a colheita de grãos ser de 47%, nesta cultura haverá queda de 268,3 mil para 257 mil toneladas, ou seja, está mais distante da meta da Sagrima de chegar a 1 milhão de toneladas. O estado campeão na produção de arroz é o Rio Grande do Sul com 8,6 milhões de toneladas, vindo em seguida Santa Catarina (1 milhão), Tocantins (665,6 mil) e Mato Grosso (472,4 mil).


Nenhum comentário: