23 de nov de 2016

Estudantes da rede municipal de ensino estão sendo dispensados da sala de aula por falta de merenda escolar

O deputado estadual Wellington do Curso (PP), candidato derrotado à Prefeitura de São Luís, denunciou nesta quarta-feira (23), da tribuna da Assembleia Legislativa, que vários estudantes da rede municipal de ensino de São Luís estão sem merenda escolar, o que teria motivada várias manifestações nesses estabelecimentos de ensino.

O parlamentar, que é membro da Comissão de Educação da Assembleia, protocolou indicação solicitando que a Prefeitura de São Luís adote medidas a fim de garantir o fornecimento de merenda escolar.

“Recebemos as denúncias de vários professores e pais de alunos reclamando sobre a forma como a educação é tratada em nossa capital. Os alunos das escolas UEB Maria Amélia Profeta, (Coroadinho), a UEB Rubem Almeida (Bequimão), a UEB Professor João de Souza Guimarães (Sol e Mar) e o anexo da UEB Jornalista Neiva Moreira (Bequimão) estão sendo liberados mais cedo por falta de merenda. Em nossas escolas, falta até merenda escolar. Um verdadeiro absurdo. Não estamos falando de uma praça, mas sim de escolas, um ambiente em que se constrói o futuro da nossa cidade e, por isso, requer atenção, exige compromisso. Como membro da Comissão de Educação, eu não poderia me omitir e é por isso que deixo aqui a solicitação que não é só minha, mas de alunos, pais e professores da rede municipal de ensino.”, afirmou Wellington.

Nenhum comentário: