6 de nov de 2016

Federação dos Municípios realiza dias 17 e 18 deste mês seminário para orientar prefeitos eleitos e reeleitos

Gil Cutrim (D) com o deputado Othelino Neto, presidente em exercício da
Assembleia Legislativa: evento vai orientar os futuros gestores municipais
Nos dias 17 e 18 deste mês, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) vai realizar na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema),o Seminário Novos Gestores – Transição Municipal, voltado para  prefeitos eleitos e reeleitos este ano.

O evento será realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Controladoria Geral da União (CGU). “O objetivo é informar os novos prefeitos sobre os instrumentos e ferramentas de gestão, o processo de execução das políticas públicas e os procedimentos de fiscalização e controle das administrações municipais”, diz o presidente da Famem, Gil Cutrim.

Gil Cutrim lembra que foram eleitos 157 novos prefeitos e prefeitas no Maranhão, correspondendo a 72% de renovação no quadro de gestores municipais, a maior já ocorrida nos últimos dois pleitos municipais. “A função da Famem é fundamentalmente a de prestar assessoria aos prefeitos do Estado do Maranhão, para que possam prestar serviços públicos de qualidade para seus munícipes. E os novos gestores precisam receber essas orientações básicas, de como deve funcionar a administração pública e os serviços que devem ser prestados aos cidadãos”, afirmou.

Nenhum comentário: