17 de nov de 2016

Federação dos Municípios reúne prefeitos para debater a transição administrativa em seus municípios

Será aberto nesta quinta-feira (17) à noite, na Federação das Indústrias, na Cohama, o seminário “Novos Gestores – Transição Municipal e Início de Governo”, promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e que reunirá prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos para um amplo debate a fim de esclarecer dúvidas de gestores e suas equipes sobre o processo de transição municipal e as ações necessárias para que as administrações municipais iniciem bem a partir de janeiro de 2017.

A abertura contará com as presenças de várias autoridades estaduais, que falarão sobre a importância dos temas.  Na sexta-feira (18), ocorrerão as palestras técnicas que, além da transição municipal e início de governo, abordarão outros assuntos, dentre eles Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas e gestão nos setores da saúde e educação, por exemplo. 

O seminário Novos Gestores, de acordo com o presidente da Famem, Gil Cutrim (foto), que é prefeito de São José de Ribamar, foi idealizado com o objetivo de auxiliar prefeitos e prefeitas, principalmente os eleitos em outubro, no processo de transição municipal. 

São parceiros da Federação na realização do evento o Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Assembleia Legislativa, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Federação das Indústrias e Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário: