4 de nov de 2016

Felipe Mussalém apresenta sua chapa e os projetos que têm para dirigir a Associação Comercial do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

O empresário Felipe Mussalém, que disputa a presidência da Associação Comercial do Maranhão, reuniu simpatizantes de sua candidatura, terça-feira (1º), na Pannet Recepções, no bairro do Calhau, para apresentação dos demais integrantes da Chapa Tradição com Inovação que ele encabeça, dentre eles Samir Nicolau (Agronicolau), Magnólia Rolim (Postos Magnólia), Cristiano Fernandes (Atlântica Serviços Gerais), Edna Montenegro (Montenegro Express), Janaína Albuquerque (TV Guará), Pedro Robson Holanda (Pannet Recepções) e Fabrízio Duailibe (Lençóis Maranhenses), que são candidatos a vice-presidente. 

Mussalém já conta com o apoio de três ex-presidentes: Roberto Albuquerque, Carlos Gaspar e Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, além da atual dirigente da Casa, Luzia Rezende.

Ex-presidente da Associação dos Jovens Empresários (Aje-MA), Mussalém disse que vai colocar sua experiência de dirigente classista e o vigor da sua juventude a serviço da instituição, que é uma das mais tradicionais do estado e reúne empresários de todos os segmentos produtivos. 

Laboratórios - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), inaugura nesta sexta-feira (04) os novos laboratórios de automação, refrigeração e climatização e simuladores de solda do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Distrito Industrial, no Tibiri, em São Luís, que vêm se somar ao da unidade Raimundo Franco Teixeira, no bairro do Monte Castelo, para estimular a prática de ensino e aprendizagem dos alunos. 

Agritec - Mais de cinquenta pessoas dos municípios de Matinha, Viana e Arari participaram das oficinas sobre Derivados do Leite, Macaxeira e Aproveitamento do Caju realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão vinculado ao Sistema Federação da Agricultura (Faema), durante a Agritec de Viana, realizada semana passada. Com esses cursos, o Senar contribuiu para que o pequeno produtor rural passe a atuar como pequeno empreendedor e possa fazer a sua atividade mais rentável. 

Conselho - Demorou, mas, segunda-feira (31 de outubro), finalmente o Conselho Empresarial do Maranhão (Cema) resolveu incluir a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem) entre as entidades com assento no colegiado.






Felipe Mussalém (E) e seu vice, Fabrízio Duailibe, reuniram empresários, terça-feira, para apresentação da chapa que encabeçam na disputa pela presidência da Associação Comercial do Maranhão



Candidatura - Segunda-feira (31), no Hotel Luzeiros, o empresário Vicente Araújo, que é candidato de oposição a presidente da Associação Comercial do Maranhão, apresentou os integrantes da sua Chapa Atitude em Movimento, compostas, dentre outros, por André Mendonça, Cláudio Azevedo, Sérgio Sombra, João Carlos, Cláudio Cunha, Márcio Irineu Assunção, Rafael Sombra, Guga Fernandes, Carlos Moacir Fernandes, Claudionor Silva, Antônio Fernandes, Luciana Parga Torres e Ana Izabel Azevedo.

Vaquejada - O mal que o Supremo Tribunal Federal (STF) fez para os eventos de vaquejada, ao julgar inconstitucional uma lei do Ceará, acabou se transformando num bem, pois o Congresso Nacional agiu rápido e aprovou o projeto que reconhece esses eventos como esporte e tradição cultural. A expectativa agora é que seja sancionado pelo presidente Michel Temer e passe a valer em todo o território nacional, mas os defensores já se mobilizam para pressionar a não legalização dessa atividade.

Nenhum comentário: