22 de nov de 2016

Flávio Dino não vai encontro de governadores com Michel Temer para negociar partilha da repatriação

O governador Flávio Dino (PCdoB) deu nesta terça-feira (22) mais uma demonstração de que pretende manter distância do presidente Michel Temer (PMDB), ao trocar o encontro do Fórum Permanente de Governadores, em Brasília (DF), no foi debatida a liberação de parte dos valores arrecadados com a cobrança de multas pagas por quem aderiu ao programa de regularização de bens e ativos no exterior, conhecido como repatriação.

Na agenda oficial do governador, estava prevista sua participação no frigorífico inaugurado pela G Boi, localizado na Estrada do Povoado Nova Esperança, em São Bernardo, mas lá também não apareceu. O empreendimento pertence ao empresário gaúcho Élcio Alves de Oliveira, que o idealizou em 2013 e começou a construí-lo em 2014.

Para debater a partilha dos R$ 46,8 bilhões arrecadados com a repatriação de dinheiro declarado que estava depositado no exterior, o Maranhão foi representado pelo vice-governador Carlos Brandão (foto). Vale destacar que quando Dilma era presidente, Flávio Dino nunca faltou aos encontros por ela realizados, mesmo aqueles que tinha na pauta apenas a defesa do seu mandato, ou seja, contra o impeachment.

Nenhum comentário: