21 de nov de 2016

Frigorífico para abate de bovinos iniciado em 2013 será inaugurado nesta terça-feira na cidade de São Bernardo

O empresário Élcio Alves de Oliveira inaugura nesta terça-feira (22), no Povoado Nova Esperança, em São Bernardo, um frigorífico para abates de bovino idealizado ainda em 2013. A previsão é que sejam gerados mais de 300 postos de trabalho, diretos e indiretos, quando o espaço atingir sua capacidade total de funcionamento.

Quando decidiu diversificar os seus negócios, há mais de dois anos, Élcio Alves de Oliveira, mais conhecido como Gaúcho, planejou a construção de um matadouro para atender São Bernardo e municípios vizinhos. Ele é proprietário de uma loja de supermercados na cidade e sentia necessidade de uma melhor assistência nesse tipo de fornecimento, por isto decidiu atender a uma necessidade própria e que vai atender toda a região

"Pelo tamanho do empreendimento, ele tem capacidade de trazer o resultado que eu necessito pra minha empresa e também agregar todas as outras pessoas de toda a região no meu foco, que é melhorar a qualidade do produto na mesa do consumidor,” analisou o empresário. 

O investimento passa de R$ 1 milhão. As obras foram iniciadas em abril de 2013 e o Sebrae-MA fez o acompanhamento técnico para regulamentação do empreendimento.

Participam da solenidade, além do governador Flávio Dino (PCdoB), os secretários de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e da Agricultura, Márcio Honaiser, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão, Sebastião Anchieta, e o presidente da Federação das Indústrias (Fiema) e do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA.


Nenhum comentário: