17 de nov de 2016

Prefeito Gil Cutrim parabeniza empresário "Edmilson" Baldez pela criação de orquestra "filafônica" na Fiema

Ao discursar nesta quinta-feira (17) à noite, na abertura do Seminário Novos Gestores - Transição Municipal e Início de Governo, o presidente da Federação dos Municípios (Famem), Gil Cutrim (foto), prefeito de São José de Ribamar e promotor do evento, cometeu duas grandes gafes.

A primeira foi trocar o nome do "meu grande amigo" Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias (Fiema) e anfitrião do evento, e a segunda foi não saber pronunciar a palavra filarmônica, quando se referia à orquestra que executou o hino nacional.

Quando fez a saudação ao "grande amigo" presidente da Fiema, Cutrim agradeceu a "Edmilson" Baldez a recepção dada aos prefeitos e repetiu o erro três vezes, mesmo diante de uma ficha com o nome correto do empresário. Num outro elogio ao presidente da Fiema, o parabenizou pela criação da "Filafônica" Erasmo Baldez, quando se referiu à orquestra filarmônica do município de Rosário, criada pela Federação das Indústrias.

Um comentário:

João Luiz disse...

Pois é... FI-LA-FÔNICA... Soa bem com supersônica... rsss.

Hoje, tudo gira em torno da educação... No mundo inteiro... Japão... Coreia... Dinamarca... Egito.

No Brasil o ponto fulcral é a Educação de base. Ruuuimmm!
Essa é a questão primordial… A RAIZ. E não Aécio ou PMDB, ou Cabral, ou Dino etc. Ou mulher-madame que confunde bandeira estilizada do Japão junto a do Brasil [simbolizando a longa amizade entre os 2 povos!] com símbolo comunista dando gafe para os blogs pró-petismo “montar em cima”.

Bom… Além… Da saúde… A Educação!

A EDUCAÇÃO, OH!, ¡ZERO! Nota zero! 13 anos de Petismo e enganação! As enganações em blogs aparelhados pela ideologia do Petismo, não-independentes, e de ideologia UNI-DIMENSIONAL…

Bom…, e abonados por:

Vá a casa de seus amigos professores da Universidade. Das HUMANAS. Encontre no restaurante seus colegas artistas, músicos moderninhos cancioneiros, amigas atrizinhas de teatro… Marque uma janta… Com os INTELECTUAIZINHOS… [Eis aí a roda da fortuna que move toda essas discussões que giram em torno de apenas a linguagem… Dicotomias linguísticas… Apreciadas por petistas espertos.].

Você, com grande chance estará diante de in-te-li-gen-tinhos!!

Eis:
OS INTELIGENTINHOS do PE-TIS-MO, DA SOCIEDADE CIVIL — estudantes, professores universitários, jornalistas, cineastas, artistas, blogueiros, cantorzinhos tipo Chico BUARQUE etc.

Nesse JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

«Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO ou o IMPEACHMENT. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz.»

Outros inteligentinhos:

Além de REQUIÃO:
Haddad (intelectualzinho unidimensional uspiano);
Coração Valente;
João Santana;
DINO, do Maranhão, PCdoB!
Ciro Gomes, sem dúdida! Do PDT. Etc. etc. etc.