25 de nov de 2016

Lojistas de Imperatriz iniciam nesta sexta Campanha Natal Encantado para estimular vendas no comércio

GIRO ECONÔMICO

A partir desta sexta-feira (25), Imperatriz passa a viver mais fortemente o clima natalino, com a abertura oficial do Projeto “Natal Encantado”, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) em parceria firmada com a Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC) e Prefeitura Municipal. A entrega da chave da cidade ao Papai Noel será feita pelo prefeito Sebastião Madeira às 17h. 

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Hélio Rodrigues Araújo (foto), lembrou que a decoração natalina do centro comercial da cidade contribuirá significativamente com o incremento do processo de elevação das vendas das lojas do setor, tendo em vista o considerável aumento do fluxo de pessoas durante o período, inclusive compradores de outros municípios tocantinos.

“Estamos dando um grande presente para os imperatrizenses e os seus visitantes, com a cidade recebendo uma decoração especial durante o período que antecede as festas de fim de ano”, afirma Hélio Rodrigues Araújo.

Selo - Até quarta-feira (30), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos receberá sugestões para criação de selos postais para os anos de 2018 e 2019. As propostas que estiverem de acordo com critérios adotados pelo Ministério das Comunicações serão encaminhadas à Comissão Filatélica Nacional, que definirá quais serão transformadas em selos. Desde 2000, quando foi lançado o programa “Sua ideia pode virar selo”, são em média, 1.300 sugestões/ano, a maioria sobre personalidades e datas comemorativas. 

Na França - O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, participou segunda-feira (21), em Paris, do IV Fórum Econômico Brasil–França, organizado pelo Movimento das Empresas da França – MEDEF, congênere francesa da Confederação Nacional da Indústria. O Fórum contou com a presença de ministros brasileiros da Indústria e Comércio, Transportes, Agricultura, além de diversas entidades francesas de Comércio Exterior, do MEDEF Internacional e de empresas francesas como a Alstom.

Água - Um dos setores que mais têm crescido em São Luís nos últimos anos em São Luís é o de fornecimento de água. Condomínios, empresas de hotelaria e até mesmo shopping centers são alguns dos maiores clientes das empresas do gênero.






Mulheres empresárias promoveram jantar nesta quinta-feira (24) para manifestar apoio à candidatura de Felipe Mussalém a presidente da Associação Comercial do Maranhão.


Pátio Norte - Com a realização de espetáculos de dança, teatro e canto com alunos da escola Ceiprovif, começa nesta sexta-feira (25), a partir das 19h30, a programação natalina do Pátio Norte Shopping, que prevê para domingo, a partir das 17h, apresentação da Companhia de Dança Primavera, com espetáculos de Hip Hop, Ballet e outras atrações. Todas as atividades serão apresentadas na praça de alimentação do centro comercial, que fica localizado na estrada de Ribamar, nas proximidades do Maiobão.

Ecocidadão - O Parque Botânico da Vale, localizado no Anjo da Guarda, promove neste sábado (26), a partir das 10h, palestra "Ecocidadão, a formação de um novo conceito em educação ambiental", que será proferida pela professora Raisa Azulay, especialista em desenvolvimento e gestão, que vai abordar temas ligados a sustentabilidade e suas peculiaridades, como consumo, recursos sólidos e líquidos, empreendedorismo e as leis e políticas ambientais. O evento se estende até o meio-dia, no auditório Sumauma.

Nenhum comentário: