19 de nov de 2016

Muro de escola ameaça pedestres no bairro da Camboa, apesar de obras para colocar faixa vermelha do PCdoB

Muro está ameaçado de  cair
Há poucos dias o Governo do Estado, finalmente, resolveu intervir com obras para melhorias no Centro de Ensino de Jovens e Adultos (Ceja), no bairro da Camboa, como mais uma ação do Projeto Escola Digna.

O movimento de homens trabalhando no estabelecimento de ensino até que animou os moradores da Avenida Guioberto Alves (ou Camboa do Mato), pois imaginavam que seria reparada uma ameaça a quem estaciona veículos ou passa a pé pela calçada lateral do prédio, já que o muro está prestes a desabar.

A decepção foi quando o trabalho acabou e a única alteração que seu viu foi a pintura da parte frontal do muro para colocação da faixa vermelha que simboliza todas as repartições do estado, como meio de propaganda do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual é filiado o governador Flávio Dino.

Obras se resumiram à pintura de faixa vermelha que simboliza comunismo









Localizada ao lado da TV Difusora (SBT), a escola está com o muro ameaçado porque uma árvore o está pressionando. A parede está vergada para o lado da rua e cheia de rachaduras.

Todos os dias, centenas de pessoas passam a pé pelo local, no deslocamento de casa para o trabalho, escola etc (e vice-versa). Além dos pedestres, dezenas de veículos ficam estacionados ao lado do muro que ameaça cair, mas nenhuma providência é tomada, apesar de alguém da Secretaria de Infraestrutura ou de Educação ter ido ao local dizer onde deveria ficar a faixa vermelha e depois de ido verificar se foi feita como ordenado.

Nenhum comentário: