19 de nov de 2016

Para indenizar família de Gerô, Governo do Estado pede 35% de desconto e ainda parcela valor em seis vezes

O Governo do Estado concordou finalmente em pagar uma indenização à família do artista popular Jeremias Pereira da Silva, o Gerô (foto), depois que o seu filho, Jederson Rodrigues da Silva, 25 anos, concordou em em 35% o valor pretendido que era de 385.766. Além da redução, o valor a ser pago, R$ 250.748,76, será parcelado em seis mensalidades de R$ 41.791,33.

O procurador geral do Estado, Rodrigo Maia, comemora o acordo: “Além de assumir o pagamento do valor objeto de condenação transitada em julgado, também se permitiu honrar uma dívida moral que o Estado do Maranhão possuía com a família do artista”, avaliou.

Conformado, Jerderson da Silva diz que a dor da família não se apaga com este resultado, mas é uma forma de tentar minimizar o sentimento de impunidade que também permanece. “Não repara a dor de uma perda, mas algum retorno o Estado ia ter que nos dar, por direito”, avalia.

Gerô foi assassinado pela polícia em 2007, aos 46 anos, quando estava sob custódia estadual, após ser confundido com um suspeito de assalto.

Leia reportagem completa em www.maranhaohoje.com.br

Nenhum comentário: