28 de nov de 2016

Seminário da Cbic e do Sinduscon debate nesta segunda-feira de normas legais na atividade de construção civil

GIRO ECONÔMICO

Nesta segunda-feira (28), a partir das 08h30, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza, na Federação das Indústrias, o seminário Ética e Compliance para uma gestão eficaz voltado para discutir como o cumprimento de normas legais pode modernizar a gestão de entidades e empresas da construção civil no Brasil. O evento contará com participação de representantes do Judiciário e especialistas que irão debater como fortalecer mecanismos internos de controle, assim como as normas de conduta que tornam mais difícil a prática de desvios. 

Estão confirmadas as presenças do cientista político Leonardo Barreto, do economista Gesner Oliveira, dos desembargadores Cleones Cunha (presidente do Tribunal de Justiça) e Lourival Serejo (presidente do Tribunal Regional Eleitoral) e do consultor da Siemens Lino Sidney.

Na oportunidade, a CBIC vai lançar em São Luis o Guia de Ética & Compliance da construção, que reúne documentos que trazem premissas e iniciativas alinhadas a padrões internacionais, que servirão de referência e sugestão para entidades do setor e suas empresas associadas. 

Estoques - Nesta segunda-feira (28) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia a 9ª etapa de fiscalização de estoques públicos nos 26 estados do país e no Distrito Federal, operação com 60 fiscais que irão visitar 156 armazéns públicos e privados responsáveis pela armazenagem de 824,2 mil toneladas de produtos como arroz, feijão, milho, café, trigo, farinha e fécula de mandioca. Esta é a última etapa de fiscalização de 2016. Nas anteriores foram fiscalizadas 5,12 milhões de toneladas em 625 unidades armazenadoras.

Baixada - O senador licenciado Roberto Rocha (PSB) apresentou sexta-feira (25), a membros do Fórum de Defesa da Baixada Maranhense, o anteprojeto de construção dos “Diques da Baixada”, no qual serão investidos R$ 21 milhões em 2017, destinados ao projeto executivo, e outros R$ 90 milhões, a partir de 2018, para a execução da obra. O anteprojeto foi entregue pela diretoria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), em reunião em Brasília, dias antes da reunião com o Fórum.

Vacinação - Encerra-se nesta quarta-feira (30) a segunda etapa da campanha 2016 contra febre aftosa e é quase certo que a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) pedirá ao Ministério da Agricultura prorrogação por mais quinze dias.






Edilson Baldez (E), no registro condecorando o presidente da CNI, Robson Braga, nos vinte anos do Fórum Amazônico, recebe hoje condecoração na festa dos 25 anos da instituição



Condecoração - Edilson Baldez (presidente da Federação das Indústrias) e Benedito Mendes Júnior (presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica do Maranhão) serão condecorados nesta segunda-feira (28) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF), na solenidade de comemoração dos 25 anos do Fórum Pró-Amazônia, formado pelas federações das indústrias da Amazônia Legal. Edilson receberá a Medalha do Mérito Amazônico Danilo Remor e Benedito Mendes Placa do Mérito Amazônico.

Agências - O Banco do Brasil confirmou neste sábado (26) que das 402 agências que serão fechadas no país, cinco estão em São Luís: Praça Deodoro, Anjo da Guarda, Alemanha, Anil e Hospital Materno Infantil. Além destas, também serão fechadas oito localizadas no interior do estado, nos municípios de Açailândia (Parque das Nações), Amarante do Maranhão, Imperatriz (Praça da Cultura), Itinga, Lima Campos, Matões, Olho d´Água das Cunhãs e Parnarama. As desativações começam no próximo ano.

Nenhum comentário: