20 de nov de 2016

Obras do Centro de Educação Profissional do Senac no município de Santa Inês estão em ritmo acelerado

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão do Sistema Federação do Comércio, está construindo em Santa Inês um Centro de Educação Profissional que contará, além de salas de aula convencionais, com laboratórios de beleza, de multiprocedimentos, de software e hardware, de cozinha, de modelagem (corte e costura) e de telemarketing, auditório, biblioteca, área de convivência etc. 

Em visita à obra, o diretor do órgão, José Ahirton Lopes, destacou a importância deste investimento em educação profissional. Segundo ele, será uma unidade com toda estrutura de bom aprendizado, pois o objetivo é de que a qualidade seja igual para todo o Senac, com boas instalações e cursos que atendam às reais necessidades das empresas, como hotelaria, já que a cidade é um importante polo do turismo de negócios. 

A edificação conta com cerca de 3 mil metros quadrados de área construída e o investimento é de cerca de R$ 7 milhões, recursos do próprio Senac. O prédio fica na região central da cidade, próximo à Praça da Matriz.

Palestra - A Associação Comercial do Maranhão promove nesta quarta-feira (23), a partir das 19h, um debate sobre as mudanças na Lei Geral (Nº 123/2006) e as oportunidades para os pequenos negócios, com o lançamento da Cartilha Financeira para Micro e Pequenas Empresas, que orienta os empresários a definir as melhores estratégias de gestão nos seus negócios. O evento contará com a presença de Alex Buhatem, que vai proferir a palestra “Estratégias de realizações de missões comerciais no exterior”.

Ausência - A Associação Comercial do Maranhão vai ficar, a partir de 2017, sem um dos seus vice-presidentes mais atuantes, Dorgival Pereira, que representa a Vale na instituição. Dorgival não foi preterido por nenhuma das chapas, tampouco tinha intenção de se afastar da entidade, porém como não foi possível formar uma chapa de consenso e o clima de disputa está muito acirrado, a mineradora optou por não tomar partido, ou seja, prefere manter-se apenas como associada, respeitando o resultado das urnas.

Estados - O presidente Michel Temer convocou, para a próxima terça-feira (22), uma reunião com os governadores para discutir a situação financeira dos estados e definir o tipo de apoio que pode ser dado às unidades federativas pela União.






Na visita a São Luís quinta-feira (17), o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhin (D), conheceu o maior construtor no estado pelo Minha Casa Minha Vida, Parmênio Carvalho, da Canopus Construções, que no registro aparece com o filho Parmênio Júnior
Salários - Em pelo menos 36 municípios maranhenses, os servidores municipais deverão receber seus salários até o dia 26 do mês trabalhado. Esta pelo menos é a recomendação do PMDB nacional aos seus futuros gestores municipais, segundo informa o senador João Alberto, que reuniu os prefeitos da legenda nesta sexta-feira (18) para alinhar suas gestões ao pensamento da legenda. João Alberto quer que os municípios de governo peemedebista sejam vitrine nos quais o povo pode se inspirar para votar em 2018.

Natal - Em São Luís ainda nem se fala nisso, mas em Imperatriz a Associação Comercial e Industrial (ACII) e a Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), com apoio da Prefeitura, já iniciaram os preparativos para decorar a cidade com vistas a estimular as vendas de Natal e Ano Novo. Com o tema Natal Encantado, a campanha prevê criação de uma Casa do Papai Noel, maior símbolo das festividades natalinas e garoto propaganda do comércio, já que inspiradas nele as pessoas decidem comprar para presentear alguém.

Nenhum comentário: