28 de dez de 2016

Agências bancárias podem ter vigilância armada 24 horas, conforme projeto de lei do deputado Zé Inácio

Zé Inácio com o presidente do Sindicato dos Vigilantes, 
Benedito Raposo, que ajudou na elaboração do projeto
Se aprovado pela Assembleia Legislativa projeto de lei do deputado Zé Inácio (PT), as agências bancárias (públicas e privadas), bem como as cooperativas de crédito passarão a ter vigilância armada 24 horas. Elaborado com apoio do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Maranhão, o projeto visa a garantir maior segurança aos estabelecimentos bancários. 

“Esse Projeto atuará em conjunto com a segurança pública do Estado, na medida em que os assaltos e roubos que acontecem nos estabelecimentos bancários, inclusive em caixas eletrônicos, têm acontecido em mais de 80% no período noturno. Assim, com a vigilância em período integral, o número de assaltos será reduzido”, diz o parlamentar.

Atualmente a maioria dos assaltos ocorre em finais de semana e feriados, período em que as agências não dispõem de segurança privada. “Essa medida contribui com a segurança pública, tendo em vista que aumenta a possibilidade de parceria entre a segurança privada com a Polícia Militar. Os vigilantes, portanto, atuarão de forma preventiva, tendo em vista que ficarão 24h nas agências e, com certeza, evitarão futuros roubos e assaltos nos estabelecimentos bancários”, destacou.

Outro destaque feito pelo deputado é a geração de emprego. “A medida também gerará emprego para essa categoria de vigilantes que também é muito aguerrida e precisa que a sua corporação seja valorizada”, finalizou.


Nenhum comentário: