30 de dez de 2016

Agricultores já podem negociar suas dívidas com o Banco do Nordeste com descontos de 95% do valor contratado

GIRO ECONÔMICO

Produtores rurais dos estados nordestinos e norte de Norte de Minas Gerais e Espírito Santo podem renegociar dívidas com descontos de até 95% para as operações contratadas no Banco do Nordeste até dezembro de 2011, o que beneficia mais de 674 mil agricultores, que terão, ainda, quatro anos de carência. O abatimento máximo será aplicado em operações de até R$ 15 mil contratadas até 2006 por produtores residentes no Semiárido. 

Fora dessa região, o rebate é de até 85% da dívida para créditos contraídos. As operações registradas entre 2007 e 2011 recebem descontos de 50% para agricultores do Semiárido e 40% para os que produzem fora desse perímetro. Os benefícios são obtidos em renegociações de dívidas nas agências de relacionamento do Banco do Nordeste.

A primeira parcela repactuada vencerá em 2021 e a última em 2030. As taxas de juros variam entre 0,5% para agricultores familiares e 5% para grandes produtores. Os clientes do BNB podem obter mais informações pelo número 0800-728-3030.

Safra - A equipe da Agroconsult que fará o levantamento da safra de grãos no Matopiba começará seus trabalhos dia 28 de fevereiro, no Tocantins (Araguaína); dia 29, chega ao Maranhão (Balsas); nos dias 1º e 02 de março estará no Piauí (Uruçuí e Cristino Castro) e dia 03 de março, na Bahia (Barreiras). A expedição é realizada entre janeiro e março, durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita. O roteiro é escolhido com o objetivo de percorrer os principais polos produtores de soja e milho do país.

Patrocínio - Os shows que o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís realizarão, a partir desta sexta-feira (30), na Avenida Litorânea, para comemorar a chegada de 2017, são patrocinados pelo Grupo Mateus, através da Lei de Incentivo à Cultura. Nesta sexta ocorre a primeira apresentação, de Leci Brandão, que além de cantora é deputada estadual pelo PCdoB em São Paulo; no sábado será a vez de Jorge Aragão, uma das maiores vozes do Brasil, fazer seu mega show em homenagem aos 100 anos do samba. 

Comércio - Os estabelecimentos comerciais funcionam neste sábado até às 18h, inclusive nos shopping centers, e no domingo não haverá expediente, apenas as praças de alimentação estarão abertas, devendo retornar ao normal somente na segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2017.







Confirmando a boa parceria com o Governo do Estado, Ilson Mateus, do Grupo Mateus, é o patrocinador das festas que serão realizadas a partir desta sexta-feira (30), na Avenida Litorânea, para receber 2017 em festa. No registro com o governador Flávio Dino



Repatriação - Apesar da insistência do Ministério Público do Maranhão para que o dinheiro da repatriação não fosse entregue aos atuais prefeitos, o Ministério da Fazenda emitiu nesta quinta-feira (29) as ordens de pagamento para depósito, sexta-feira (30), de R$ 4,449 bilhões para 5,6 mil municípios. O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho, enviou ofícios aos tribunais de contas do Estado e da União e Procuradoria da República para evitar o repasse ainda este ano e fosse entregue aos que tomam posse domingo.

Vigilância - Se aprovado pela Assembleia Legislativa o projeto de lei do deputado Zé Inácio (PT), as agências bancárias (públicas e privadas), bem como as cooperativas de crédito, passarão a ter vigilância armada 24 horas. Elaborado com apoio do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Maranhão, o projeto visa a garantir maior segurança aos estabelecimentos bancários, já que a maioria dos assaltos ocorre em finais de semana e feriados, período em que as agências não dispõem de segurança privada.

Nenhum comentário: