3 de dez de 2016

Instalação da Piracanjuba em Imperatriz recebida com entusiasmo pela classe empresarial e autoridades

Sebastião Madeira, Ilson Mateus, César Hellou, Simplicio Araujo 
e Atenagoras Reis fizeram o acordo para reativação do Laticínio Palate
GIRO ECONÔMICO

A Piracanjuba anunciou nesta quinta-feira (1°) que vai se instalar em Imperatriz, onde assumirá a estrutura que pertencia à Laticínio Palate. O anúncio foi feito numa reunião com as presenças do prefeito Sebastião Madeira, do empresário Ilson Mateus (Mateus Supermercados), do secretário Simplício Araújo (Indústria e Comércio), de Raimundo Coelho (presidente da Federação da Agricultura) e de César Helou (diretor de Relações Institucionais da Piracanjuba). 

De acordo com o posicionamento da empresa, a instalação deve ocorrer em julho do próximo ano, mas assume a planta da Palate de imediato para que sejam iniciadas algumas reformas de adequação das instalações da Palate aos seus padrões. A Piracanjuba projeta para 2018 a construção de uma nova indústria, com capacidade inicial para beneficiamento de 300 mil litros de leite por dia.

A Palate pertencia ao empresário Ilson Mateus, que arrematou a empresa num leilão, após decretação de sua falência e aceitou fazer a transferência.

Confraternização - Ainda depende de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas a companhia aérea Azul anuncia para 1º de fevereiro de 2017, a segunda frequência diária entre São Luís e Recife. Com a nova operação, os passageiros terão opções de embarque às 05h30 e 13h50 e retorno às 12h24 e às 21h40, ou seja, mais felicidades para acessar a capital pernambucana e vice-versa, além de outras regiões, inclusive Orlando (EUA), cujo voo será inaugurado este mês, graças à ampla conectividade da companhia. 

Corrupção - Ao analisar o pacote anticorrupção aprovado na Câmara Federal, Roberto Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), disse que a “intimidação” a membros do Ministério Público e do Judiciário é uma reação ao papel que estas instituições desempenham hoje. “Poderosos não eram presos. A partir do momento em que essas pessoas começaram a ser processadas, presas e os processos começaram a andar, estamos vendo esta proposta de retaliação da magistratura e do Ministério Público”.

Cemar - A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) realiza neste sábado sua tradicional confraternização de fim de ano, oportunidade em que reunirá colaboradores e outros convidados para apresentar o balanço de 2016 e anunciar as projeções para o próximo ano.










Na entrega de novos ônibus para o sistema de transporte coletivo de São Luís, nesta sexta-feira (02), Eusébio Abreu (Viper Transporte) e Alex e Idelê Lima (Aroeira), que integram o Consórcio Upaon-Açu



Tropical - Quando Roosevelt Murad projetou duas torres (uma comercial e outra residencial na modalidade flat) na loja ocupada pelo Supermercados Mateus, no Tropical Shopping Center, de sua propriedade, o mercado de construção civil estava bastante aquecido, mas passaram-se quatro anos até que locador e inquilino chegassem a um acordo. Pois bem, Mateus sai do imóvel no próximo final de semana e agora fica a dúvida se o projeto de Roosevelt ainda vai ser executado ou se esperará o reaquecimento.

Asfalto - A Único Asfaltos, no Maranhão representada pelo casal Igor e Natália Vale, realiza, até este sábado (03), em Salvador (BA), a 3ª Imersão de franqueados da rede, com participação do fundador e presidente da franquia, Jorge Coelho, e do diretor comercial, Hebert Vallin, que vão apresentar as estratégias e as práticas para aumentar as vendas. Na imersão anterior, os franqueados foram levados a uma pedreira em Goiás para colocarem mão na massa para conhecer melhor a produção do asfalto.

Nenhum comentário: