24 de dez de 2016

Atacadão recebe até 30 de dezembro inscrições de profissionais interessados no seu Programa Trainee

GIRO ECONÔMICO

O Atacadão, uma das maiores empresas de atacarejo do país, abriu inscrições para seu Programa de Trainee 2017, que terá início em março, com duração de 12 a 14 meses, com desenvolvimento de habilidades e competências por meio de uma formação estruturada com módulos técnicos e comportamentais. 

Com mais de 50 vagas, o processo é voltado à captação e formação de supervisores para atuação em uma das unidades de negócio da rede em todo o país. A seleção será em janeiro e as etapas incluem testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas. 

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato tenha formação superior em Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Gestão Comercial e cursos correlatos. Os interessados podem se inscrever até 30 de dezembro pelo site www.atacadao.com.br, na seção Trabalhe Conosco/Programa de Trainee.

É desejável que o candidato tenha experiência em gestão de pessoas e rotina de operação em ponto de venda, além de disponibilidade para mudança de estado. A empresa oferece assistência médica, restaurante, seguro de vida e transporte.

Substituto - O empresário Claudio Azevedo, que preside o Sindicato da Indústria de Ferro-Gusa do Maranhão (Sifema), subiu um degrau na diretoria da Federação das Industrias (Fiema), ao ser eleito 2º vice-presidente, o que o coloca, na prática, substituto imediato do presidente Edilson Baldez, já que o primeiro, Francisco Sales de Alencar, reside na cidade de Imperatriz, o que torna inviável o seu deslocamento para a capital a fim de exercer o cargo por longo tempo, pois isto o afasta dos seus negócios.

Apoio - O Banco do Nordeste apoiará 31 projetos ligados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos em 2017, via editais do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo dos Direitos do Idoso, iniciativas que beneficiarão mais de 4.500 pessoas em sete estados nordestinos. Cada edital destinará R$ 1,09 milhão a conselhos estaduais ou municipais em funcionamento regular por dois anos. Os projetos serão executados por entidades governamentais ou não governamentais de comprovada experiência.

Fiema - A votação na Federação das Indústrias, quinta-feira (22), reuniu políticos de diferentes orientações partidárias, dentre eles o senador Roberto Rocha (PSB), o secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo (Solidariedade) e o secretário municipal de Urbanismo, Diogo Diniz (PDT).






O Conselho Regional dos Representantes Comerciais (Core-MA) está diretoria nova, com Eurico Oliveira (E) na presidência, que no registro aparece ao lado de Alexandre Lopes (tesoureiro) e Beatriz Lopes Barros (Conselho Federal)

Sinduscon - Com a realização da eleição de quinta-feira (22), a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) passa a ter a seguinte composição: Fábio Nahuz (presidente), Edmilson Pires (vice-presidente) e como diretores, Wladimir Teobaldo (Imobiliário), João Neto Franco (Obras Públicas), Cláudio Calzavara (Relações no Trabalho), Jeová Barbosa de Oliveira (Industrial), Alexander de Carvalho (Meio Ambiente), Luís Soares Filho (Estatística) Osvaldino Pinho (Administrativo) e Antônio Alves (Financeiro).

Financiamento - Em novembro, o Onix, da Chevrolet, manteve a liderança dos automóveis vendidos com financiamento bancário, com um total de 8.581 unidades. No acumulado do ano, o modelo também ficou na primeira posição, com 81.979 unidades negociadas, ou seja, 60,8%. Outro modelo que teve um bom desempenho foi o HB20S, da Hyundai, que passou da 12ª para a 8ª posição no ranking dos mais financiados, com 2.531 unidades vendidas a crédito. Os números da Unidade de Financiamentos da Cetip.

Nenhum comentário: