14 de dez de 2016

Comissão de Minas e Energia da Câmara arquiva, a pedido do deputado José Reinaldo, fiscalização do TCU na Cemar

Na reunião desta quarta-feira (14), na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, realizada o deputado José Reinaldo Tavares (PSB) conseguiu brecar a proposta defendida pelo deputado Cleber Verde (PRB) que requeria a realização, com auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), de fiscalização e controle na Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

De acordo com Zé Reinaldo (foto), a Cemar é uma das cinco melhores empresas de distribuição de energia elétrica do país, tanto no quesito qualidade da energia fornecida quanto na satisfação de seus clientes, além de estar longe de praticar tarifas excessivas.

"Segundo pesquisa que mede o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), realizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), 83,5% dos clientes estão satisfeitos com a empresa. O resultado coloca a Cemar entre as dez melhores empresas de distribuição de energia no país", argumentou Zé Reinaldo explicando que não haveria necessidade de fiscalização.

Relator da PFC, o deputado Cleber Verde (PRB) apresentou relatório inicialmente favorável à proposta, no entanto, após a série de argumentos expostos pelo deputado Zé Reinaldo, ele acompanhou o voto contrário. Por fim, a Proposta de Fiscalização e Controle foi arquivada.

Nenhum comentário: