28 de dez de 2016

Criança recém-nascida morre em São Luís sem encontrar vaga em hospitais após ser transferida de Bacabal

Hospital Dra. Laura Vasconcelos iria solucionar problemas de saúde em
Bacabal e dos municípios vizinhos na região do Mearim
Um recém-nascido, José Edvaldo lopes Brito Neto, que veio à luz dia 22 de dezembro, isto é, três dias antes do Natal, faleceu na madrugada desta quarta-feira (28), no Hospital da Criança em São Luís, para onde foi transferido depois de uma dura peregrinação da família para tentar salvá-los dos problemas cardíacos.

Natural de Bacabal, a criança foi levada, primeiramente, para o Hospital Regional de Bacabal Dra. Laura Vasconcelos, reinaugurado em setembro deste ano, onde não pôde ser atendida porque os funcionários suspenderam suas atividades por falta de pagamento de salários.

Levado para o hospital de Alto Alegre do Maranhão, José Edvaldo também não recebeu os cuidados devidos por falta de estrutura, o que levou a família a apelar à Secretaria Estadual de Saúde para que fosse providenciada sua transferência, o que se ocorreu somente na noite desta terça-feira (27), dois dias depois de espera, e quando chegou à capital não encontrou local apropriado para ser tratado. O menino não resistiu à gravidade da doença, acentuada pelo transporte demorado, e faleceu às 05h. 

Hospital de Bacabal foi reinaugurado com modernos equipamentos
Quando da sua reinauguração, o Hospital de Bacabal foi apresentado como solução para os problemas de saúde da população não apenas deste município, mas dos vizinhos. "O Hospital Regional de Bacabal oferecerá atendimento em Clínica Médica, Cirúrgica e Ortopédica, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. Também serão oferecidos à população serviços de apoio, diagnóstico e tratamento como Tomografia, Análises Clínicas, Exames de Radiologia, Ultrassonografia, Eletrocardiografia e Agência Transfusional", anunciou a Secretaria de Comunicação e Articulação Política.

Nenhum comentário: