21 de dez de 2016

Economista e consultor de empresas profere palestra sobre desvios sociais por causa da sexo e a ignorância

O economista e consultor de empresas Gutemberg Pacheco Lopes (foto) profere nesta quinta-feira(22), a partir das 10h, no auditório do jornal O Imparcial, no bairro do Renascença, a palestra Educação Global Vida Humana - Sexo X Ignorância, na qual abordará suas conclusões, após trinta anos de estudo, sobre as causas da violência, da corrupção e dos vícios.

De acordo com Gutemberg, muito dinheiro que deveria estar circulando pela via regular no mercado, movimentando o comércio, a indústria, o turismo etc está sendo desviado para alimentar o tráfico de drogas, assaltos, sequestros, corrupção e outros desvios da sociedade. Aproveitando-se disso, algumas lideranças religiosas também faturam alto, atribuindo todas essas causas a ação do demônio, e assim vão se multiplicando as seitas que prometem cura milagrosas, sem que os "pregadores" entrem a fundo na questão.

Para ele, a solução desses problemas, que parece tão complicada, resume-se no seguinte lema: "amar a Deus é respeitar a vida", ou seja, basta que as pessoas aprendam a viver em harmonia, aprendendo a respeitar as pessoas, saber viver em sociedade para que todos esses males desapareçam e com isto passem a agradar a Deus.

Há vários anos prestando consultorias e proferindo palestras no Maranhão, além de outros estados, Gutemberg Lopes diz que escolheu este momento para abordar esse tema devido à proximidade do Natal. "Afinal de contas, no próximo domingo estaremos comemorando o aniversário de Jesus Cristo e é importante que as pessoas se baseiem em seus ensinamentos para transformar o mundo".

A palestra está voltada para todos os públicos, mas tem uma categoria que ele gostaria de atingir com sua mensagem, os comunicadores sociais, pois entende que estes podem propagar essas ideias e ajudar as pessoas a fugirem da violência, do vício e de uma vida sexual desregrada. Caso alguém queiram tirar dúvidas ou contactar o palestrante, o seu contato é (981028235).


Nenhum comentário: