5 de dez de 2016

Ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha profere palestra em São Luís sobre o SUS em evento do Instituto Acqua

GIRO ECONÔMICO

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (foto) estará em São Luís na próxima quarta-feira (07), a convite do Instituto Acqua, que gerencia boa parte dos hospitais públicos do Maranhão, para proferir palestra no Encontro de Gestores 2016 – Unidades Maranhão, que será aberto na terça, dia 06. No evento, cada unidade gerenciada pelo instituto fará uma apresentação dos seus trabalhos. 

São elas: Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, Hospital Macrorregional de Santa Inês Tomás Martins, Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar) e as maternidades Benedito Leite, Nossa Senhora da Penha e Marly Sarney.

O ex-ministro, que hoje é secretário municipal de Saúde de São Paulo fará a abertura dos trabalhos no segundo dia do encontro, quando vai falar sobre Os Desafios do SUS no Financiamento do Serviço Público Hospitalar. 

Supermercados - Pesquisa da NeoGrid/Nielsen junto às cem maiores empresas varejistas do Brasil, revela que pneus, produtos da linha branca (geladeiras, fogões, ventiladores etc), pequenos eletrodomésticos, lenços umedecidos infantis e bebidas alcóolicas lideram o ranking das mercadorias que registraram maior aumento de vendas durante a Black Friday deste ano. Dois fatores explicam esse crescimento: redução real nos preços e arrojadas campanhas de marketing para concentrar as vendas nesse dia.

Volkswagen - A Volkswagen do Brasil está com inscrições abertas para o Programa Trainee 2017, devendo os interessados em participar realizar o seu cadastro no site http://vw.com.br/trainee2017 até o dia 9 de janeiro de 2017. Nesta sua quinta edição, o programa está oferecendo 10 vagas em diversas áreas da empresa, como Planejamento do Produto, Desenvolvimento do Produto, Operações, Qualidade Assegurada, Compras, Finanças, Recursos Humanos e Vendas & Marketing.

Eleições - Duas eleições estão marcadas para este mês em tradicionais entidades empresariais do Maranhão: nesta quarta-feira (07) será escolhido o novo presidente da Associação Comercial e dia 20, Edilson Baldez carimba seu terceiro à frente da Fiema.








O prefeito Sebastião Madeira (E) com Ilson Mateus, César Hellou, Simplicio Araujo e Atenágoras Reis na para reativação do Laticínio Palate pela Piracanjuba, em Imperatriz


Estiagem - A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu mais três municípios do Maranhão – Governador Eugênio Barros, Graça Aranha e São Domingos - em situação de emergência por causa da seca e da estiagem. Também foram contemplados municípios da Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Sergipe. As sua prefeituras podem solicitar apoio para ações de socorro, assistência e reestabelecimento de serviços essenciais, como operações de abastecimento de água. 

Timonense - De quinta-feira (08) a sábado (10), será realizada, na cidade de Timon, a II Feira da Economia Timonense, evento voltado para o fortalecimento das empresas do Médio Parnaíba, com participação de empresas tanto do Maranhão quanto do Piauí. A Federação das Indústrias (Fiema) vai disponibilizar em seu estande suas principais ações, como Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF e Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), e outras, através do Sesi e Senai.

Nenhum comentário: