29 de dez de 2016

Galvão Bueno é eleito melhor narrador de futebol por jogadores de 18 times entrevistados pelo UOL Esportes

Resultado de imagem para galvao bueno
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (29) pelo portal UOL mostra que o narrador esportivo da Rede Globo Galvão Bueno, pelo segundo ano consecutivo foi eleito o narrador preferido dos jogadores consultados pelo Pesquisão UOL Esporte. Galvão ganhou a preferência dos boleiros em 2016 com 48,3% dos votos – um aumento significativo em relação ao ano anterior, quando triunfou com 27,7%.

O narrador brilhou no comando das transmissões da Olimpíada do Rio, narrou o ouro do futebol masculino e também esteve à frente de coberturas marcantes, como a do velório da delegação da Chapecoense. Milton Leite ficou na segunda posição, com 12,71% dos votos, seguido de Luís Roberto, com 11,01%. Ao todo, 9 narradores foram citados nas respostas dos jogadores consultados.

A pergunta sobre o pior narrador do país encontrou respostas mais divididas – 18 nomes foram citados. Luiz Carlos Júnior, do Sportv, recebeu 14,4% dos votos, seguido do colega de emissora Milton Leite (11,86%). André Henning, do Esporte Interativo, e Galvão Bueno empataram na terceira posição, com 9,32%. Em seu quinto ano, o Pesquisão 2016 consultou jogadores que disputaram as Séries A e B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Foram 118 atletas, dos seguintes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Eles responderam, de forma anônima, a 22 questões sobre temas variados. 

Além de assuntos de âmbito esportivo, os jogadores da elite do país opinaram sobre questões como televisão, machismo e tolerância sexual. O levantamento não teve caráter estatístico e diz respeito apenas ao universo pesquisado. Os números, em percentual, não foram arredondados e, por decisão editorial, duas casas decimais foram divulgadas.

Nenhum comentário: