20 de dez de 2016

Ministério do Turismo lança campanha para estimular brasileiros viajarem para a região Nordeste neste verão

GIRO ECONÔMICO

Com o tema ‘O verão chegou. E espera por você no Nordeste’, o Ministério do Turismo lançou uma campanha que retrata experiências de viajantes em áreas de litoral numa das regiões mais procuradas pelos brasileiros a lazer com o objetivo de promover destinos que oferecem sol e praia como principal opção, fortalecendo a imagem destes locais para as férias de verão. 

Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em novembro aponta o Nordeste como a principal alternativa dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, com 44,2% das escolhas. E dados da maior operadora de turismo do país, a CVC, posicionam as cidades nordestinas de Natal, Fortaleza, Porto Seguro (BA), Salvador, Porto de Galinhas (PE) e Recife entre os destinos nacionais mais requisitados para viagens em dezembro.

Mesmo fora dessa lista da CVC, o Maranhão é uma das opções para quem busca lazer e cultura, tendo como principais destinos São Luís (maior conjunto da arquitetura colonial do país e praias a perder de vista), Barreirinhas (com seu majestoso Lençóis) e Carolina, porta de entrada da Chapada das Mesas, um dos melhores locais para o ecoturismo.

Exportações - O ano chega ao fim sem que a Agroexport tenha coseguido fazer um embarque sequer de bois vivos para o mercado internacional, utilizando a estrutura do Porto do Itaqui para as operações emergenciais enquanto havia proibição em Vila do Conde, no Pará, desde que um navio afundou e matou milhares de reses, mas corrigidas essas distorções, os exportadores voltaram a fazer seus embarques pelos portos paraenses, onde os custos operacionais são bem mais amenos do que no complexo portuário maranhense.

Inaugurações - O empresário Ilson Mateus amplia sua participação no mercado do varejo no vizinho estado do Pará, onde nesta terça-feira (20) inaugura mais duas lojas de supermercados, sendo uma em Castanhal e outra na capital, Belém. A rede supermercadista já está presente em outras cidades paraenses, como Marabá e Carajás, e o próximo passo deve ser no sentido de Santarém, e com estes investimentos o Grupo vai se firmando como mais importante rede do Norte e Nordeste com capital genuinamente nacional.

Interrupção - Há coisas no Maranhão que não mudam nunca. Por exemplo: todos os anos, com as primeiras chuvas, os serviços de energia elétrica são suspensos, falha que em outros estados há muito foi corrigida, mas aqui teima em continuar. Incrível!








O empresário Mauro Fecuy (C), proprietário do Uniceuma, foi um dos homenageados pela OAB-MA com a Medalha Antenor Bogea. No registro com o presidente da Ordem, Thiago Diaz e o conselheiro federal Luiz Guterres

Motocicletas - A venda de motocicletas em novembro somou 73,3 mil unidades, um acréscimo de 13,3% sobre outubro, interrompendo uma forte queda iniciada no mês de setembro e que fez de outubro o pior mês em mais de 12 anos. A média diária subiu de 3,2 mil para 3,8 mil unidades se considerados, 19 em vez de 20, os dias úteis em razão do feriado-ponte de 15 de novembro. A líder Honda, representada no Maranhão pela Alvorada, teve 658,4 mil unidades licenciadas; a Yamaha, 98,1 mil; e a Suzuki, 11 mil.

Advogados - As advogadas Adalgiza Borges Silva, Ana Maria Dias Vieira e Darci Costa Frazão; o desembargador Gerson de Oliveira Filho; o juiz de Direito José Ribamar Serra; e o empresário Mauro de Alencar Fecury, que é engenheiro civil e proprietário do Uniceuma, foram as personalidades distinguidas com a Medalha Antenor Bogéa, pela OAB-MA, quinta-feira (15). Trata-se da mais alta comenda da Ordem que distingue aqueles que mais contribuem com o fortalecimento da advocacia ao longo do ano.

Nenhum comentário: