21 de dez de 2016

Ministro das Cidades entrega mais de 2 mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Imperatriz

19122016Image
GIRO ECONÔMICO

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, esteve em Imperatriz nesta segunda-feira (19), onde entregou 2 mil moradias para famílias integrantes do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Faixa 1. As unidades fazem parte dos Residenciais Sebastião Régis Enéas 1, 2, 3 e 4, localizadas no bairro Bom Futuro, e somam investimentos no valor de R$ 121,98 milhões. 

“É importante dizer que o governo do Presidente da República, Michel Temer, não deve a uma única construtora. Por isso, além da unidade residencial, estamos gerando emprego, renda para as famílias dos brasileiros e garantindo o sonho da casa própria”, afirmou. Na ocasião, o ministro ressaltou a importância da parceria com a Caixa Econômica Federal e reiterou que os moradores devem cuidar de seus imóveis, com muito zelo, carinho e atenção.

A solenidade contou com as presenças do vice-governador Carlos Brandão e o prefeito do município, Sebastião Madeira, ambos do PSDB, que elogiaram a iniciativa do governo federal para continuar com o projeto do MCMV.

Embarque - Quem tem planos de viajar de avião, neste fim de ano, devem se programar para chegar ao aeroporto com antecedência de, pelo menos, duas horas. A orientação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em decorrência dos novos procedimentos de inspeção para embarque. O reforço na vistoria de bagagens e revista de passageiros entrou em vigor em julho deste ano. Essa é a primeira alta temporada a passar pelo novo regime. Desde quarta-feira (14), a Anac reforça que a operação em 13 aeroportos.

Réveillon - O Grupo Mateus vai patrocinar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a programação a festa de fim ano deste ano terá as festividades marcadas pelas homenagens ao Centenário do Samba, shows que serão realizados dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, na Avenida Litorânea. As principais atrações são Jorge Aragão e Lecy Brandão, mas há espaço para artistas locais, como Patativa, Lena Machado, Fernanda Garcia, César Teixeira, Máquina de Descascar Alho e outros.

Arrecadação - É fato que Michel Temer, que era candidato a vice de Dilma em 2014, ajudou a captar dinheiro da Odebrecht para a campanha eleitoral, mas certamente não estava a serviço de Aécio Neves, Marina Silva, Luciana Genro e outros candidatos de oposição, portanto...





Em Imperatriz, ao lado do prefeito Sebastião Madeira (D) e do ministro das Cidades, Bruno Araújo, o vice-governador Carlos Brandão participou da solenidade de entrega de 2 mil habitações pelo Minha Casa Minha Vida


Abono - Os brasileiros que trabalharam pelo menos dois meses com carteira assinada em 2014 têm até dia 29 para sacar, na rede bancária, o benefício de um salário mínimo (R$ 880) referente ao Programa de Integração Social (PIS), administrado pela Caixa Econômica e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), administrado pelo Banco do Brasil. O PIS é destinado a trabalhadores do setor privado e o Pasep, aos do setor público. Até o início do mês, mais de 930 mil pessoas não tinham feito o saque.

Cheques - O Maranhão foi o estado que registrou maior índice na devolução de cheques em novembro, no Nordeste, e ficou em terceiro lugar no ranking nacional. De acordo com a Serasa Experian, o percentual de devoluções de cheques em todo o país foi de 2,46% do total de emissões em novembro. No Maranhão, a devolução em novembro foi de 10,20% do total de cheques compensados, maior que a devolução de 9,31% registrada em outubro. Em novembro de 2015, a devolução de cheques no estado foi de 10,60%.

Nenhum comentário: