2 de dez de 2016

Piracanjuba assume instalações da Palate e passa a beneficiar leite em Imperatriz a partir de julho de 2017

A Piracanjuba anunciou nesta quinta-feira (1°) que vai se instalar na cidade de Imperatriz, onde assumirá a estrutura que pertencia à Laticínio Palate. O anúncio foi feito numa reunião que contou com as presenças do prefeito Sebastião Madeira, do empresário Ilson Mateus (Mateus Supermercados), do secretário Simplício Araújo (Indústria e Comércio), de Raimundo Coelho (presidente da Federação da Agricultura do Maranhão) e de César Helou (diretor de Relações Institucionais da Piracanjuba).

De acordo com o posicionamento da empresa, a instalação deve ocorrer em julho do próximo ano, mas assume a planta da Palate de imediato para que sejam iniciadas, ainda em janeiro, algumas reformas para sua adequação das instalações da Palate aos padrões da indústria.

A Piracanjuba, que é uma das cinco maiores indústrias lácteas do país, projeta para 2018 a construção de uma nova indústria, com capacidade inicial para beneficiamento de 300 mil litros de leite por dia. "Esta é, sem duvida, uma das melhores notícias para o agronegócio da região, bem como para a cidade de imperatriz, haja visto a geração de empregos e impostos que uma empresa desse porte proporciona para o município", comemorou o presidente da Faema, Raimundo Coelho.

Coelho lembra que esta foi uma das reivindicações que o Sindicato Rural de Imperatriz fez ao governador Flavio Dino (PCdoB), quando de sua visita à Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) deste ano.


Nenhum comentário: