![]() |
Em Pastos Bons, nome de João Castelo foi retirado de centro de ensino |
Construído em 1980, o centro de ensino foi batizado com o nome de Castelo, então governador do estado, sendo que à época não havia esse tipo de proibição, mas mesmo assim o Governo do Estado decidiu, em 2015, tirar vários nomes de estabelecimento de ensino que homenageavam pessoas vivas, num total de 37, sendo que a maioria delas, José Sarney.
![]() |
Estádio João Castelo, Castelão deve ficar com o mesmo nome |
Com a morte do ex-governador, que estava no exercício de mandato de deputado federal, o pedido deverá ser feito com mais motivação ainda.
João Castelo é o nome também do principal estádio de futebol do Maranhão, o Castelão, que Complexo Esportivo Canhoteiro, no Outeiro da Cruz. O próprio Castelo já havia sinalizado para que fosse tirado o seu nome e colocado o do ex-jornalista Herbeth Fontenelle, que era comentarista da Rádio Mirante AM. Tudo indica que a troca não será mais necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário