2 de dez de 2016

Por iniciativa de Stênio Rezende, Assembleia Legislativa dá título de Cidadão Maranhense ao presidente da Emap, Ted Lago

GIRO ECONÔMICO

A Assembleia Legislativa entregou, quarta-feira (30), o Titulo de Cidadão Maranhense ao presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Eduardo de Carvalho Lago Filho, o Ted Lago, que é natural da cidade do Rio de Janeiro. A honraria foi concedida através da Resolução Legislativa nº 789/2016, oriunda do Projeto de Resolução Legislativa nº 10/2016, de autoria do deputado Stênio Rezende (DEM). 

Ao agradecer a honraria, Ted Lago fez um breve relato da sua vida profissional e falou do seu entusiasmo por estar trabalhando em favor do desenvolvimento social e econômico do Maranhão. Disse que, por mais que tenha morado fora por um período da sua vida, sempre retornou ao Maranhão por considerar aqui a sua casa. A homenagem, segundo ele, aumenta suas responsabilidades para com o povo do Maranhão. 

Ele aproveitou para falar de sua atuação à frente da Emap, frisando que, nesses dois anos, teve mais acertos que erros. “Cortamos despesas e trouxemos resultados importantes para o Maranhão”.

Financiamento - O Onix, da Chevrolet, manteve, em outubro, a liderança no ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 7.811 unidades vendidas a crédito, enquanto o HB20 aparece em segundo lugar, com 6.275. No acumulado do ano, o modelo também segue na primeira posição, com 73.398 unidades negociadas. O volume representa 61,6% de todos os autos leves novos vendidos do modelo de janeiro a outubro. Segundo a Fenabrave, neste período, foram comercializados 119.244 Onix zero quilômetro.

Associação - Ambos os candidatos a presidente da Associação Comercial do Maranhão – Felipe Mussalém (Tradição com Inovação) e Vicente Araújo (Atitude em Movimento) – assumem o desafio de aumentar o número de filiados da entidade, que hoje conta com cerca de 400 sócios ativos, sendo que destes apenas 160 estão em dia com a entidade, um número bem inexpressivo. Para isto, têm proposta de ampliar a prestação de serviço a fim de que o empresariado se sinta bem representado pela instituição.

Vaquejada - Promotores de competições esportivas das quais participam o cavalo comemoram: o presidente Michel Temer sancionou a lei que eleva rodeios, vaquejadas e outras expressões artístico-culturais à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.







No debate com os candidatos a presidente da Associação Comercial, Jurandy Teophilo (presidente da Aje-MA), ladeado por Felipe Mussalém (E) e Vicente Araújo



Conselheiro - O empresário Afonso Manoel (PRP) reassumiu na última terça-feira (29) sua cadeira no Conselho Superior da Associação Comercial do Maranhão, do qual esteve ausente pelo tempo que exerceu o cargo de deputado estadual. Apesar de ter sido recentemente eleito vereador de São Luís, Afonso Manoel acredita que nesta nova função conseguirá conciliar suas atividades no parlamento municipal como a militância na entidade empresarial, já que ambas as instituições têm atuação concentrada na capital. 

Aeroportos  - O leilão para concessão dos aeroportos de Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE) à iniciativa privada será dia 16 de março do ano que vem. A previsão do governo é que sejam investidos R$ 6,613 bilhões nos quatro terminais. Para participar, a empresa terá que comprovar operação por pelo menos cinco anos em aeroporto com ao menos 9 milhões de passageiros, para os terminais de Salvador e Porto Alegre; 7 milhões para Fortaleza; e 4 milhões para Florianópolis.

Nenhum comentário: