22 de dez de 2016

Prefeitura de São Luís não está devendo montagem da passarela do samba do carnaval de 2016, mas de 2015

O blog Conversa Franca se confundiu ao noticiar nesta quarta-feira (21) que a Prefeitura de São Luís ainda estaria devendo a montagem da Passarela do Samba do Carnaval de Todos Nós de 2016, pois, na verdad,e o débito refere-se ao ano de 2015.

Segundo informação da Phenix, empresa contratada para montar as arquibancadas e os camarotes do palco do desfile das escolas de samba e dos blocos organizados e tradicionais, a montagem deste ano foi feita de graça em troca da liberação do trabalho executado no ano anterior. Bom pagador que é, o prefeito aceitou a proposta, mas ao que tudo indica a prestadora de serviço vai encerrar o exercício de 2016 sem receber o seu dinheiro, ou seja, um débito em dose dupla.

Por conta dessa dívida, o carnaval de 2017 corre o risco de não contar com o tradicional desfile, a menos que a despesa seja assumida pelo Governo do Estado, mesmo assim a Phenix pode recorrer à Justiça para reaver o seu dinheiro.

Faltando ainda nove dias para a virada do ano, a Prefeitura também corre contra o calendário para arranjar dinheiro que seria para pagar também as brincadeiras juninas que se apresentaram nos arraiais da Ilha no período de São João. Em plena campanha eleitoral, houve a promessa de que o pagamento seria efetuado até 17 de novembro, mas veio a eleição e depois de contados os votos mais uma promessa ficou sem ser cumprida.

Nenhum comentário: