7 de dez. de 2016

Procon vai ter de afastar Michel Temer da Presidência para evitar fechamento de agências, diz diretor do BB

Um diretor do Banco do Brasil disse na manhã desta quarta-feira (07) que o Procon do Maranhão vai ter de afastar Michel Temer da Presidência da República para impedir o fechamento de agências bancárias, que no Maranhão serão 13. Como o caso ainda está sendo tratado pelo departamento jurídico para nos próximos dias derrubar a liminar expedida pelo juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, ele pediu reservas, mas garantiu que essa decisão não se sustenta.

De acordo com o executivo, o Banco do Brasil é uma empresa privada, que apenas tem o Governo Federal como maior acionista, portanto cabe a ele decidir onde e quando investir e/ou tomar medidas que garantam sua sobrevivência e maior rentabilidade. Ele até citou o exemplo do Mateus Supermercados, que nesta sexta-feira (09) inaugura uma loja, no Renascença, mas vai desativar duas nas imediações (Tropical Shopping Center e Jaracati Shopping). "O Procon vai proibir Ilson Mateus de fazer esses ajustes?" Indagou.

O diretor do BB disse ainda que há tantas coisas mais urgentes para o Procon e demais órgãos de defesa do consumidor cuidarem, como, por exemplo, filas nas marcações de consultas, escolas por reabrir e até mesmo pressionar a Caema para melhorar os serviços de água e esgoto, mas, como enfrentar o BB dá mídia, optou por esta via.

Ainda de acordo com esse dirigente, o projeto de enxugamento das despesas do Banco do Brasil conta com o aval do seu maior acionista, portanto é preciso afastar Michel Temer da Presidência da República para fazer o banco mudar de planos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Duarte Junior só faz besteiras, é um advogado iniciante, recém formado que acha que entende de leis, faz tudo isso para aparecer visando uma candidatura, é um menino !