6 de dez de 2016

Receita Federal libera última consulta de 2016 para restituição do Imposto de Renda Pessoas Física


GIRO ECONÔMICO

A Receita Federal anuncia esta semana a liberação para consulta do último lote regular de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, bem como dos exercícios de 2008 a 2015 de declarações que deixaram a malha fina. O crédito bancário para os contribuintes incluídos na lista será feito no próximo dia 15. Os contribuintes que não forem relacionados terão que aguardar a liberação de lotes residuais no próximo ano. 

O supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, diz que quem retificou a declaração nos últimos dias não entrará mais no último lote e terá que aguardar os próximos, em 2017. Para evitar ficar em malha, o contribuinte deve consultar a página da Receita, serviço e-CAC, para verificar o extrato da declaração.

Todos os anos a Receita Federal libera sete lotes regulares de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física a partir de junho. O último lote é sempre programado para dezembro. Os valores são corrigidos pela taxa básica de juros (Selic).

Contabilidade - Prossegue até dia 19, na Galeria de Arte do Shopping da Ilha, a exposição “Contabilidade: um balanço da história”, que apresenta a evolução das Ciências Contábeis, desde os artefatos antigos até os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo. A iniciativa é do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MA).

Gestores - Será realizado, hoje e amanhã, no Hotel Luzeiros, o Encontro de Gestores 2016 – Unidades Maranhão do Instituto Acqua, para avaliar os serviços das unidades de saúde que administra no estado. São elas: Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, Hospital Macrorregional de Santa Inês, Hospital Regional da Baixada Maranhense, Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar) e maternidades Benedito Leite, Nossa Senhora da Penha e Marly Sarney.

Ferreira Gullar - Embora não pertencesse à Casa de Antônio Lobo, o poeta Ferreira Gullar será alvo de homenagem na Academia Maranhense de Letras, na próxima semana, já que o dia de reunião dos imortais, nesta quinta-feira (08), cairá no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição








Na premiação dos participantes da 9ª Olimpíada do Conhecimento, o instrutor de Panificação Marcos Cruz recebendo certificação do presidente do Sindipan, Pedro Robson Holanda Costa


Campanha - A terça-feira (06) será se intensa movimentação no meio empresarial, com os dois candidatos a presidente da Associação Comercial do Maranhão – Felipe Mussalém (Tradição com Inovação) e Vicente Araújo (Atitude em Movimento) – fazendo últimos esforços para garantir a vitória na eleição desta quarta-feira (07). Ambos cantam vitória, portanto o anúncio do resultado no início da noite será de muita expectativa. A votação será das 08h às 18h, no Palácio do Comércio, na Praça Benedito Leite (Centro).

Arrendamento - A Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) realizará dia 23 de março de 2017, na BM&F Bovespa, em São Paulo, os leilões para arrendamento de duas áreas e infraestruturas públicas para movimentação e armazenagem de granéis líquidos, no Porto Organizado de Santarém, no Pará. Os editais e seus anexos estão disponíveis nos endereços eletrônicos www.antaq.gov.br e www.transportes.gov.br, bem como na sede da Antaq, em Brasília (SEPN Quadra 514, Conjunto E, na Asa Norte).

Nenhum comentário: