10 de jan de 2017

Argentina é o país que mais envia turistas para o Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo

GIRO ECONÔMICO

A Argentina continua no topo da lista de países que mais enviam turistas para o Brasil, pois foram 2,1 milhões do país vizinho, em 2016, seguido pelos Estados Unidos, de onde vieram 600 mil, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, que registrou um recorde de 6,6 milhões de visitantes ano passado. A lista dos principais países emissores é completada por Chile, Paraguai, Uruguai, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal e Espanha. 

A metade dos visitantes internacionais que desembarcam no Brasil tem o lazer como o principal motivo da viagem, fica em hotéis, flats ou pousadas e viaja em família ou de casal. Quatro em cada dez turistas estrangeiros têm a internet como principal fonte de informação. Amigos e parentes são os influenciadores para cerca de 30% dos entrevistados.

Dos visitantes internacionais que desembarcaram no país, cerca de 95% pretendem retornar, mas só a recomendação de pessoas conhecidas não é suficiente, ou seja, é preciso intensificar a promoção internacional.

Rua Grande - Caminha-se para metade de janeiro e nem sinal de que as obras de recuperação da Rua Grande serão iniciadas este mês como mais uma vez foram prometidas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Diante do silêncio do órgão, empresários instalados na área central da cidade já aguardam explicações: o período chuvoso impede que sejam iniciadas, ou seja, devem ficar para início do segundo semestre, se não forem novamente adiadas para não prejudicarem as vendas de Natal.

Senac - Para comemorar 71 anos no Maranhão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) apresenta, nesta terça-feira (10) à noite, no seu Restaurante Escola (Rua de Nazaré – Centro), fatos que marcam a trajetória do órgão, como o de Matheus Lobato, medalhista nas Competições Senac de Educação Profissional, que será homenageado pelo título de Melhor Garçom do Brasil. Também serão homenageados servidores com mais de 30 anos na instituição e lançada a programação de cursos gratuitos para 2017.

Gari - O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), frustrou os esquerdistas que vinham criticando o prefeito paulistano, João Dória (PSDB), por vir posando de gari para divulgar sua campanha de limpeza pública, e neste fim de semana também pegou uma vassoura para varrer as ruas da cidade.







O medalhista Matheus Lobato, no instrutor com seu avaliador, Edson Pereira (E), e o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, será um dos homenageados nesta terça-feira no jantar pelos 71 anos do Senac, no Restaurante Escola do órgão



Juros - O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), administrado pelo BNB, disponibiliza juros a taxa média de 9%, beneficiando produtores e empresas de todos os portes em vários segmentos. Para as micro e pequenas empresas, o crédito para investimento, inclusive com capital de giro, a taxa é de 9% e para as médias e grandes, 10,5%; para capital de giro e comercialização, 13,75% para as MPEs e 15,9% para as demais; crédito de projetos de ciência e tecnologia e inovação, 8,19% e 9,50%, respectivamente.

Frutas - A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara Federal aprovou a proposta de Política Nacional de Incentivo à Produção de Frutas, que busca ampliar produção, processamento, consumo doméstico e exportação de frutas. O texto da deputada Keiko Ota (PSB-SP) substitui o Projeto de Lei 3082/15, de Evair Vieira de Melo (PV-ES). A proposta será analisada ainda nas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário: