16 de jan de 2017

Cleomar Tema comemora vitória faltando mais de quatro horas para encerramento da eleição na Famem

O prefeito Cleomar Tema (PSB), de Tuntum, acredita ter obtido votos suficientes para sua eleição de presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), antes das 13h desta sexta-feira, apesar do pleito estar marcado para até às 17h, isto porque, quatro horas antes do encerramento previsto, 90 gestores municipais já haviam comparecido às urnas e ele espera mais da metade tenha sido favorável ao seu nome.

De acordo com a comissão eleitoral, 145 prefeitos estão aptosa votar e ele precisaria de pouco mais de 70 votos para garantir a vitória, resta saber, portanto, se a maioria votou pela sua eleição. 

Ainda hoje, o desembargador Raimundo Melo rejeitou o recurso interposto pela prefeita de Rosário, Irlaih Moraes (PMDB), que tentou concorrer cometendo uma série de irregularidades, inclusive com acusação de haver falsificado assinaturas de colegas prefeitos. Irlaih recorreu tentando adiar a eleição. Perdeu na primeira e na segunda instâncias.

Se confirmada a eleição, Tema tomará posse ainda nesta segunda-feira e dará início à sua terceira gestão como dirigente da entidade.

Nenhum comentário: