9 de jan de 2017

Com apenas sete anos, touro da raça Nelore REM USP bate recorde ao vender mais de 100 mil doses de sêmen

A Alta Genetic comemora um novo recorde:  pelo segundo ano consecutivo o  REM USP, com apenas sete anos, foi eleito como o touro que mais vende na raça Nelore, atingindo a marca superior a 100 mil doses vendidas ao longo de 2016 e já mais de 300 mil doses de sêmen, que corresponde ao dobro do que outros touros produziram nessa mesma idade. 

“Nosso setor tem crescido muito nos últimos tempos e os criadores estão cada vez mais preocupados em obterem animais com alta performance para garantirem mais produtividade. Estamos felizes por atingirmos esses números e pela parceria com a Genética Aditiva que tem sido uma grande fornecedora de touros para nós”, explica Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da AltaUSP, como é carinhosamente conhecido, foi contratado ainda jovem pela Alta em outubro 2011, por sua excelente avaliação genética. “Trata-se de um animal muito equilibrado e que se destaca por ter características importantes como alta fertilidade, ganho de peso, precocidade sexual e padronização da sua progênie”, afirma Oliveira.

Provado pelo número de filhos que tem segundo o Programa Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) com 4.793 filhos e da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) com 7.900, USP tem um desempenho acima da média e é um animal provado ConceptPlus (um programa exclusivo de fertilidade do sêmen da Alta que identifica os touros com melhor fertilidade no campo em programas de IATF - inseminação artificial em tempo fixo). “O nascimento e desempenho de seus filhos deixam cada dia mais evidente as qualidades deste touro que está bem avaliado”, finaliza o Gerente.

Sobre a Alta Genetics - A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Nenhum comentário: